Você sabe o que significa Omnichannel?

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. Nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Ainda na sequência do que precisamos ajustar e planejar nas nossas empresas, trouxe para dividir com você um pouquinho do conceito de Ominichannel. 

Ominichannel é a integração de todas as plataformas de venda, para proporcionar a experiência de compra ideal para o cliente. Esse formato é apontado como o futuro do varejo.



Você pode comprar no site e retirar na loja, comprar na loja receber em casa… Você compra pela plataforma que você quiser e também escolhe como quer receber o produto.

Essa integração precisa ter uma logística bem robusta e atualizada. Uma verdadeira engenharia para fazer acontecer de maneira fluida, organizada e eficiente.

Foco no cliente!

Omnichannel trata-se da possibilidade de fazer o consumidor não ver a diferença entre o mundo online e o offline, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.

laptop computer displaying Mango pants

Comportamento

O Omnichannel permite que a empresa conheça o comportamento e as preferências dos clientes! O seu consumidor final deve ser totalmente o centro do universo para o seu negócio.

  • Estude sobre Marketing de Dados
  • Fique atento à toda forma de comportamento do seu público-alvo
Vogue Rihanna magazine beside magazines

Como aplicar na minha empresa?

Para aplicar o Omnichannel em sua marca é preciso integrar as áreas: Lojas físicas | Lojas virtuais | Logística.

O serviço de atendimento ao cliente deve ter condições de resolver todos os problemas do consumidor.

Ou seja, o Marketing deve propor estratégia alinhadas para todos os canais.

Experiência UAU!

Para garantir aquela experiência “uau” do cliente com a marca, é preciso que todas as plataformas se unam!

A sua loja virtual deve saber qual foi a experiência do cliente com a sua page no Facebook, por exemplo. Quais foram as últimas compras feitas no sistema de vendas, mailing e identificar quais os produtos que despertam interesse na loja física.

Agora é hora de praticar e inovar!

Os desafios são sempre constantes, afinal adaptar-se aos clientes e fidelizá-los não é uma tarefa fácil. Porém, o importante é entender como fazê-lo.

A dica é ficar atento a todas as plataformas usadas pelos clientes! Através disso, todas as marcas poderão acompanhar e conhecer mais sobre o seu público.



Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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