Presença digital para marcas de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas de moda a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!

É mesmo tão importante estar presente em todas as plataformas?

No conteúdo de hoje, vamos te contar tudo sobre presença digital e a importância dela para a sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

E já respondendo a pergunta “É mesmo tão importante estar presente em todas as plataformas?” 

A resposta é sim! 

É importante que sua marca esteja presente no máximo de plataformas possível, por que isso facilita as buscas pela sua marca, gera credibilidade, aumenta a relevância dela, fortalece o tom de voz e a comunicação da marca fica muito mais clara. 

Estar em plataformas que o consumidor geralmente não espera, faz com que ele seja impactado, e muitas vezes faz a sua marca chegar em quem ainda não a conhece! 

É importante que você entenda que todas as plataformas são pontos de contato com o cliente! Então tenha o controle de tudo que você faz na marca e da sua presença nas redes sociais, por que também são pontos de contato importantes para a marca.

Como o consumidor de moda é muito movido pelo desejo e por tendências, ter boas estratégias de marketing digital é mais um ponto positivo para a experiência do cliente!

Por estratégia de alcance e visibilidade, esteja em todas as plataformas que o seu cliente ou possível consumidor possa estar e tenha todas as informações institucionais importantes para facilitar a compra. Quanto mais agilidade na entrega de informação para o cliente, mais fácil a comunicação e mais vendas a sua marca vai fazer!  

Marcas com uma presença digital forte inevitavelmente chegam na frente da concorrência, têm mais pontos de contato e relacionamento com o público e entregam informação e desejo primeiro! 

Mas o peso com que você trabalha em cada rede social tem que ser de acordo com o seu público alvo. 

Então chegamos a outra pergunta: 

“Mas como conquistar de fato o público alvo da minha marca? E como fazer meus clientes se tornarem meus fãs usando as redes sociais?”

Foque em produzir conteúdo com o tom de voz correto, comunique com a persona da sua marca da forma mais humanizada e acessível possível, faça o cliente se sentir não só acolhido, mas interessado e envolvido ao conteúdo da sua marca.

E claro, pense estrategicamente em quais ferramentas você vai usar para cada plataforma e qual a linha editorial mais adequada para cada uma delas. 

Priorize produzir conteúdo diário e capriche em um storytelling envolvente na rede social onde sua audiência é maior. 

E esse foi o conteúdo de hoje, te mostrando a importância da sua marca de moda estar presente em todas as plataformas digitais! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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