Estratégias de marketing de experiência que vão além de eventos

                                                      Case FARM @adorofarm 

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas de moda a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabe quais estratégias vão gerar uma experiência incrível para o seu consumidor em todos os pontos de contato com a marca?

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui algumas estratégias de marketing de experiência que vão além de eventos, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

No post anterior a esse, nós explicamos o que entendemos por Marketing de Experiência:

São ações extraordinárias e memoráveis para engajar os consumidores da marca a nível emocional, físico, espiritual e intelectual com a empresa ou produto, e que fazemos essas ações com o objetivo de impactar e levar o consumidor para imergir em uma experiência única e memorável que vai marcar, apaixonar e fidelizar, transformando em fã. 

Mas o que vem na cabeça de muitos profissionais de marketing de moda são ações como eventos e atendimento no ponto de venda. 

Sim, esses são dois pontos bem importantes e marcantes para o consumidor, mas marketing de experiência não se resume apenas a experiência física do consumidor com a marca, a experiência da marca está presente em tudo! 

E agora, vamos te explicar com exemplos práticos, que estratégias você pode aplicar na sua marca de moda para proporcionar essa experiência incrível para o seu consumidor, além de eventos da sua marca. 

01. Seja estratégico e coerente em todas as ações! 

E para ter uma comunicação coerente e estratégica em todas as ações da marca, ela precisa de um branding muito bem construído, com a ajuda da persona muito bem definida também. Ao usar a sua persona e seu branding de termômetro para todas as decisões, sua marca terá uma comunicação estratégica e eficiente, falando com o público certo! 

02. Personalização em tudo

Em todas as oportunidades que a marca tiver de fazer algo personalizado e instagramável, faça sem medo! Esse detalhe faz com que mais pessoas conheçam a marca e isso gera um resultado absurdo no alcance! Um case sensacional usando a estratégia de personalização, foi a ação que marcou a chegada da FARM RIO em londres, a marca adesivou um clássico taxi londrino com uma estampa exclusiva FARM! Busque sempre adequar o conceito e o posicionamento da marca a cada ação e lugar que a marca esteja presente! 

03. Trabalhe estratégias integradas com a equipe

A equipe de vendas de uma marca precisa ter a essência, comunicação e a cara da marca. Faça treinamentos com a sua equipe de vendas, trabalhe o styling e a imagem deles dentro das lojas, nas pop ups, ativações e pontos de venda estratégicos, alinhe o propósito da marca com eles, para que todos sejam uma comunidade unida pelo mesmo objetivo! 

04. Trabalhe estratégias integradas na comunicação da marca

Marketing é muito mais que postar na rede social, as redes sociais da sua marca de moda potencializam os resultados das outras estratégias. Então trabalhe também estratégias de relacionamento, estratégias de experiência, estratégias de fidelização e estratégias de alcance na sua marca! E ao trabalhar essas estratégias, tenha em mente que nada é óbvio, você pode inovar em TUDO!  

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas estratégias de marketing de experiência que vão além da experiência física para encantar os seus consumidores e criar uma comunidade de fãs engajados com a sua marca! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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