4 motivos para investir em marketing de experiência

   

                                                       Case FARM @adorofarm 

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas de moda a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabe o por que você precisa começar a investir em marketing de experiência hoje mesmo na sua marca de moda?

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui 4 motivos para você começar a investir em marketing de experiência, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

01. Melhorar a reputação da sua marca no mercado 

O marketing de experiência aumenta o nível de satisfação dos clientes, consequentemente melhora a sua reputação da marca no mercado também, e quando você entende que a experiência do cliente gera um boca a boca positivo, sabe que essa experiência pode ser usada como estratégia de alcance também, gerando mais visibilidade, fidelizando clientes antigos  e alcançando mais clientes novos.

A FARM RIO por exemplo, usou os 25 anos da marca para fazer várias ações incríveis, uma delas foi uma ativação em um ponto estratégico da cidade onde possíveis clientes da marca costumam estar, e distribuiu mudas de ypê, jabuticabeira e pitangueira aos convidados e aos visitantes do morro da urca, trabalhando além da experiência, o branding da marca e deixando claro na cabeça das pessoas o propósito e os valores dela. 

02. Gerar desejo 

A experiência positiva faz com que o cliente queira comprar de novo, e além da recompra, gera boca a boca e faz com que outras pessoas queiram ter a mesma experiência também. Gera desejo de compra, de fazer parte da comunidade de fãs da marca, de fazer parte do propósito da marca e gerar identificação com os valores dela!  

Essa ação dos 25 anos da marca fez com que várias pessoas quisessem passar lá só para pegar a mudinha! 

03. Criar uma comunidade de fãs apaixonados pela marca

Ao fazer uma ação como essa, a FARM aumentou a sua comunidade de fãs e pessoas que se identificam com os valores e propósito, ganhando mais defensores e propagadores da marca! Várias outras ações propondo o reflorestamento já foram feitas gerando esses mesmos resultados, ano passado a marca plantou mais de meio milhão de árvores, e sempre postava no feed um relatório de sustentabilidade para potencializar a ação e fazer com que seus seguidores ficassem sempre atualizados do projeto.

04. Clientes apaixonados e FIÉIS

Ao investir no marketing de experiência, além de criar uma comunidade de fãs apaixonados e gerar desejo de recompra, a marca fideliza os clientes, reduzindo muito a taxa de evasão dos clientes. A FARM, trabalha estratégias que fazem com que o cliente não esqueça da marca, ações em lugares não esperados, pop ups, ativações e potencializa isso no digital, usando as redes sociais e email marketing para que o cliente esteja sempre com a marca “fresca na memória”. 

E esse foi o conteúdo de hoje, te dando 4 motivos para começar a investir em estratégias de marketing de experiência hoje mesmo na sua marca de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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