Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. Nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Uma das maiores dúvidas que recebemos diariamente nas nossas redes é sobre campanhas, fornecedores e como fazermos os shootings para os nossos clientes.
1. Decidir o mood da campanha
Existem duas maneiras para definir o mood de uma campanha de moda…
- Estilo > Marketing
A equipe de estilo passa um briefing com as inspirações, estampas, cartela de cores usados para a criação da campanha.
- Marketing > Estilo
O marketing apresenta assuntos e temáticas que podem ser usadas para o estilo desenvolver a coleção.
2. Hora da pesquisa
O moodboard é o roteiro.
Iluminação, ângulos, local, referências de beleza e atitude. Tudo é pesquisado e adicionado ao moodboard. É muito importante que esse moodboard seja enviado para todos os envolvidos, além de os profissionais estarem de acordo e conhecendo bem o projeto para a realização da campanha.
3. Escolhendo a equipe técnica
Com o mood e detalhes definidos, é hora de definir a equipe técnica!
Todos os profissionais precisam ser escolhidos de acordo com o mood decidido, sempre acrescentando ao time.
Modelo, fotógrafo, beauty artist, stylist, produtor, cenógrafo… Alinhe expectativas, horários, mood, tudo!
4. Tudo planejado?
Dia de shooting! É hora de fazer acontecer! Vamos ao passo a passo para ser realizado na hora do shooting:
- Definir marcações (local exato onde a modelo vai ficar).
- Testar iluminação (esse passo precisa ser feito com o fotógrafo escolhido).
- Fazer edição dos looks com os acessórios (styling).
- Distribuir a equipe.
- Alinhar com todos a quantidade de looks fotografados em cada marcação.
- Alinhar com a equipe pausas e sincronia de troca de looks, vídeo, foto, retoque de make e etc…
5. Celular na mão!
O dia de shooting é uma ótima oportunidade de gerar conteúdo.
Aproveite para gravar stories, boomerangs e também pequenos teasers para gerar curiosidade.
Esse vai ser o momento perfeito para gerar expectativa e desejo no seu cliente!
6. O resultado!
O resultado está diretamente ligado a contribuição, esforço do grupo como um só, cada trabalho é único e a troca durante todo processo é fundamental para o resultado.
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.
Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.