Vantagens de ter um E-commerce na sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui alguns motivos e vantagens que vão te convencer a  ter um E-commerce na sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Antigamente era visto como um segmento difícil, mas hoje em dia o E-commerce de Moda está ganhando proporções gigantescas no Brasil, se tornando uma tendência no ano de 2020 e atualmente, quase que uma obrigatoriedade para marcas de moda. 

Então vamos aos motivos: 

01. Praticidade para os seus clientes:

O principal motivo para as pessoas optarem por comprar no e-commerce é a praticidade e o conforto que elas têm ao poder comprar de onde estiverem, em qualquer horário e fazendo qualquer outra coisa no mesmo momento.

02. Mais um ponto de venda:

E com mais um ponto de venda, o cliente tem muito mais possibilidade de compra e acesso a informações técnicas com muito mais facilidade, como tamanhos e cores disponíveis, tecidos e modelagem usadas nas peças. Por isso, tenha um site que seja a cara da sua marca e que proporcione uma experiência positiva ao cliente, assim como em todos os outros pontos de contato da sua marca!

03. Acompanhamento de resultados;

O e-commerce é uma ferramenta mensurável, onde você pode acompanhar os resultados da sua marca, número de vendas, o que acabou mais rápido, o que foi mais difícil de vender, o que ainda tem de sobra no estoque, e assim conhecer melhor a sua marca, podendo traçar estratégias de marketing para fazer vendas muito mais certeiras.  

04. Funcionamento 24h;

O principal motivo para uma marca ter um e-commerce, é vender a qualquer momento do dia, a praticidade do cliente fechar a venda no conforto de sua casa.

05. Não há limite geográfico:

Sua marca pode ter clientes em todo o brasil ou no mundo todo, isso quem decide é você! Invista em logística para conseguir uma clientela pelo mundo todo, o e-commerce pode sim te proporcionar ter uma marca de nível mundial. 

06. Facilidade para seus clientes;

Além da praticidade como ponto positivo para fechar vendas, quanto mais intuitivo e fácil de navegar for o site, maior a probabilidade de fechar muito mais vendas. 

07. Melhor experiência de compra:

O que fará o seu cliente comprar no seu site sempre, é a experiência de compra positiva. É muito importante ter um site que tenha muitas coordenadas e que seja fácil e intuitivo de usar, por que isso faz com que o cliente sinta confiança na marca e tenha menos dificuldade, fazendo com que ele não tenha dúvidas ou precise buscar ajuda do sac da marca.

08. Atendimento individual:

O e-commerce permite uma sensação de exclusividade ao cliente, ao ser atendido pelo site, ele tem uma sensação de atendimento individual e otimizado, que faz com que ele prefira comprar sempre pelo site. 

09. Menor custo operacional;

Uma vez que o site da sua marca já está funcionando, os custos vão diminuir (em relação a uma loja física) e os lucros aumentarão, mas é importante aproveitar esse lucro para continuar investindo em logística, para surpreender os seus clientes positivamente.  

10. Variedade de produtos;

No e-commerce você facilmente pode expandir o seu universo de marca, vendendo produtos que sua persona pode estar procurando também, facilitando ainda mais a vida do seu cliente que pode encontrar tudo em um site só, e fazendo muito mais vendas na sua marca!

11. Poder de alcance.

O e-commerce virou uma grande tendência mundial na quarentena, por conta da possibilidade que as pessoas tinham de comprar sem sair de casa, mas desde os primórdios das compras online, quando as blogueiras já escreviam sobre sites da china em seus blogs, o e-commerce já era visto como uma possibilidade de comprar algo que só vendia em outro país com poucos cliques. 

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro de como alavancar a sua marca com o e-commerce  e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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