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Respondendo comentários e directs

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Alerta OURO no seu feed!!!

Recebo com frequência no direct pessoas me perguntando sobre como responder as pessoas nos comentários e directs, por isso, o conteúdo de hoje é especialmente com dicas de como você pode trabalhar as respostas de maneira a converter em vendas e em construção de relacionamento com os seguidores da sua marca.

01.As respostas precisam ter o mesmo tom de voz da marca.

É muito importante que a sua marca sempre siga uma identidade, quais emojis ela usa? Quais expressões ela usa? Seus clientes tem um apelido carinhoso? De que forma sua marca se posiciona? Ela sempre se comunica da mesma forma em todos os canais de comunicação dela? A sua marca precisa de identidade até na forma como responde os comentários e directs, tanto para parecer que não são várias pessoas respondendo como para deixá-la mais humanizada, para fazer as pessoas se sentirem próximas dela, uma marca com personalidade gera muito mais identificação!

02.Responda sempre o mais rápido possível!  

Essa é uma das coisas mais importantes para a comunicação eficiente da sua marca e para a satisfação dos seus clientes também. E responda sempre pelo mesmo lugar onde a pessoa perguntou, se foi nos comentários de um post, responda lá, nada de “resposta no direct” ou “valores no direct”, a não ser que ela tenha perguntado por lá! 

03.O tempo máximo de resposta indicado é de 12 horas!

Mas esse tempo só é indicado se o comentário foi feito após o fim do horário comercial ou nos finais de semana. Então se você não tem um funcionário para responder fora do horário comercial, nos finais de semana ou nos feriados, responda você mesmo! Mas é de extrema importância não fazer o cliente esperar muito pela resposta. 

04.Se o comentário ou direct foi em horário comercial, responda o mais rápido que puder!

Além de a sua marca demonstrar eficiência com o cliente, ainda aumenta o alcance orgânico da sua publicação. Quanto mais comentários, mais alcance! 

05.Sempre ser respondido por uma pessoa real, nunca use automação!

Sempre indico que as respostas nas redes sociais sejam feitas por uma pessoa de vendas, que esteja treinada para fazer esse atendimento! E lembre-se, respostas automáticas não convertem!!! 

06.Personalize o atendimento

Atualmente, é quase que obrigatório que o vendedor ou funcionário que atenda o cliente seja extremamente atencioso, chame a pessoa pelo nome e se a pessoa já tiver feito algum contato que você tenha o registro, mencione para dar uma atenção especial. 

Essas 7 dicas são muito importantes e carregadas de “segredinho” que utilizamos na gestão de mídias e planejamento com os nossos clientes. 

É surreal como faz uma diferença absurda no engajamento,no relacionamento e claro, no resultado!

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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