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Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo!
Você sabe o que as maiores marcas de moda com posicionamento bem construído tem em comum? Ou o que é preciso para ser uma marca de moda incrível? Cheia de valor agregado?
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui os principais fatores de sucesso de marcas de moda e o que as maiores marcas de sucesso têm em comum, e pra você aproveitar melhor esse conteúdo, fizemos um checklist pra você salvar e em cada item, colocar uma ação que você vai fazer para chegar no objetivo, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Marcas de moda fortes e bem posicionadas:
– Tem um posicionamento bem definido e de fácil assimilação
Sabe quando você bate o olho em uma peça de roupa e já sabe de que marca que é? Ou quando você vê uma cor ou elemento específico que te lembra de uma marca no mesmo momento? Esse é o resultado de um trabalho muito bem feito de branding, mas para isso, o dono da marca teve que descobrir o seu propósito para ter um posicionamento firme como ponto de partida, isso facilita todas as ações que serão tomadas para a marca. O planejamento de ações e estratégias vai ser feito muito facilmente por que as pessoas envolvidas já sabem o posicionamento, o que faz sentido pra marca e o que vai surtir efeito.
– Tem como principal preocupação a experiência positiva do cliente em todos os pontos de contato
Esse é provavelmente o ponto chave para que o cliente não apenas seja fidelizado mas que vire fã também! E isso significa que se sua marca sempre consegue transmitir confiança e satisfação aos clientes, eles terão maior probabilidade de ser leais por mais tempo e estarão propensos a recomendá-la para amigos e familiares, esse marketing boca a boca feito organicamente é potencializado nas redes sociais, então gera muito mais visibilidade e publicidade espontânea para a marca.
– Sabem onde querem chegar e estão construindo seus resultados diariamente
Assim como o propósito é importante para o ponto de partida da marca, para o planejamento de ações, de conteúdos e das demais estratégias que vão ser planejadas, é o objetivo da marca também, na grande maioria das vezes as marcas que já tem seu propósito e posicionamento fortes e bem definidos, elas sabem exatamente qual o objetivo delas também, mas se você for um dono de marca que está entre as exceções, busque descobrir o seu objetivo se perguntando: Quem você vai ajudar com a sua marca? Onde você quer chegar com a sua marca? Qual o impacto a sua marca vai causar para quem está envolvido? Seja como colaborador, consumidor ou até alguém que acompanha e gosta da marca. Ao achar as respostas dessas perguntas você vai saber exatamente quais ações tomar para chegar no seu objetivo!
– Usa as redes sociais de maneira estratégica, como vitrine e com conteúdos ricos, funcionais e lindos!
Uma das bandeiras que a YSSA defende muito forte é a comunicação integrada, e principalmente com o conteúdo que é feito nas principais redes sociais que a marca usa, todas as marcas que são nossos clientes aqui da agência, tem um conteúdo super bem equilibrado no instagram e nas demais plataformas que estão presentes. Isso é feito para que o consumidor dessas marcas não veja sempre as mesmas coisas e não fique entediado com um conteúdo cansativo.
– Não trabalham com uma influencer só porque todos os concorrentes estão contratando.
Nós até já falamos sobre isso aqui no blog e sobre como é perigoso contratar alguém sem avaliar se realmente faz sentido para a sua marca, para o seu público, muitas vezes as marcas contratam uma influenciadora justamente por influência de outras marcas que estão contratando, sem avaliar se aquela influenciadora comunica com o público da marca, usa uma linguagem parecida, tem os mesmos valores e propósito parecido com o da marca, às vezes a marca nem acompanha aquela influenciadora e não sabe que ela pode levantar bandeiras que sejam o contrário do que a marca defende.
– Não ficam se comparando com todas as marcas, muito menos com a quantidade de seguidores delas
Uma marca forte e bem posicionada, sabe muito bem quem é o seu público, então não tem medo da concorrência por que não foca no que ela está fazendo, conhecer a concorrência é sim importante, mas para fazer diferente e até melhor do que ela está fazendo, nunca para copiar ou se comparar!
E esse foi o conteúdo de hoje, falando um pouco sobre marcas de sucesso e as suas principais características! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.