Principais características de empresas humanizadas

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Você sabe quais são as 10 características essenciais das principais marcas humanizadas? No conteúdo de hoje, trouxemos para compartilhar essas características de empresas humanizadas segundo o livro dos autores Raj Sisodia, David B Wolf e Jag Sheth, então já anota tudinho aí para aplicar na sua marca!!

Esse livro deu origem ao movimento do capitalismo consciente que abordamos por aqui algumas vezes. Novo modelo de gestão que propõe uma visão ganha para todas as partes envolvidas.

A nova geração de liderança possui uma visão diferente das anteriores que buscavam maior retorno em menor tempo. Hoje é necessário pensar na sustentabilidade do negócio, pensando nele a longo prazo. 

A cultura da empresa entra em pauta como sendo a principal responsável pelo resultado. A venda ou relações comerciais como consequência de um trabalho bem feito e com propósito.

“Os stakeholders estão exigindo cada vez mais das empresas uma gestão socialmente consciente. Os clientes votaram a favor disso, fechando suas carteiras para empresas que não se alinharem. Os melhores colaboradores serão contratados em outros lugares. Fornecedores irão favorecer as empresas que os tratem com respeito. Comunidades tornarão mais difícil a vida das empresas que colocam os acionistas acima de tudo. E os mercados financeiros vão restringir o fluxo do capital e aumentarão o seu custo”

E as 10 principais características desse novo modelo de empreender e de relações para marcas de moda humanizadas são:

01. Propósito 

Possuem um propósito de existência que vai além do aspecto financeiro. 

02. Harmonia entre colaboradores 

Atuam em harmonia com todos os stakeholders (funcionários, clientes, fornecedores e acionistas) 

03. Remuneração justa e benefícios 

Remuneram melhor os colaboradores e fornecem mais benefícios em comparação com concorrentes que possuem menor diferença salarial entre cargos de liderança e demais funções.

04. Treinamento de equipe 

Investem constantemente em treinamento para a equipe e possuem alta retenção de colaboradores gerando uma baixa rotatividade. 

05. Investimento nos colaboradores

Investem mais nos colaboradores e clientes do que em marketing institucional em comparação com os concorrentes.

06. Parceria com fornecedores 

São parceiros dos fornecedores com uma relação de benefício mútuo  

07. Valorização da cultura da empresa 

Consideram a cultura da empresa maior que o patrimônio dela.

08. Inovação

São empresas inovadoras que quebram paradigmas na indústria. 

09. Adaptação

Se adaptam de maneira mais rápida a novos cenários, por isso são mais resistentes.

10. Lucratividade

São extremamente lucrativas a longo prazo. 

E esse foi o conteúdo de hoje, mostrando um novo modelo de empreender e de relações para marcas de moda também, sim! Para aprender e se inspirar! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro!  

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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