fbpx

Por que usar Inbound Marketing na sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui algumas dicas de como criar conteúdo que converte em vendas e dá resultados para marcas de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Inbound marketing é uma estratégia super importante que pode alavancar suas vendas e fazer você alcançar ainda mais seu público ideal. 

O que é o inbound marketing?

É uma estratégia de marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O marketing de atração ou de conteúdo, como também é chamado o inbound, é diferente do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Esse conceito está sendo cada vez mais discutido e falado no mercado brasileiro. Mesmo com ar de novidade, muitas empresas já vêm implementando a metodologia que, no momento, se tornou uma necessidade para vencer as crises.

Suas características

Comunicação aberta: ocorre uma maior interação e engajamento entre a marca e os consumidores, pois a interação é aberta;

Mensagens e conteúdos contínuos: a estratégia de Inbound Marketing, em vez de interromper, busca desenvolver e criar mensagens contínuas que são apresentadas para o público-alvo no momento mais conveniente para eles;

Melhora no relacionamento com os consumidores: a geração de engajamento é cada vez maior graças à relação de confiança criada, justamente por não haver interrupções na mensagem.

Principais objetivos do Inbound 

Atrair: a atração é a primeira etapa do inbound marketing para conseguir fazer as pessoas se tornarem visitantes regulares do seu site, por meio da geração de conteúdo relevante;

Converter: a conversão é a etapa cujo objetivo é transformar os visitantes em leads, ou seja, em oportunidades reais de venda;

Vender: a venda é terceira etapa do processo de inbound marketing, pois, após divulgar conteúdo relevante, é preciso avaliar e se certificar de quem está no momento certo para fechar a venda;

Encantar: por fim, o encantamento é a relação com o cliente após a venda. Nessa etapa começa uma nova jornada, que busca encantá-lo para que seja um cliente fiel e defensor da sua marca.

Como implementar na sua marca de moda

Agregue valor ao seu produto com o marketing de conteúdo nas redes sociais!  As pessoas consomem aquilo que agrega à sua imagem o que elas querem mostrar para o mundo. As grandes marcas possuem personalidades tão fortes que as pessoas compram por centenas de reais uma peça básica apenas por causa da sua logo. Essa peça e essa logo tem um significado de personalidade, de pertencimento a um grupo e distinção dos demais. Elas querem agregar a imagem daquela marca à imagem que elas mesmas passam para o mundo.

Entenda seu consumidor para gerar conteúdo direcionado para ele, pergunte o que ele prefere, perceba o que ele curte mais, que tipo de editorial fotográfico provoca maior interação. 

Use todas as plataformas ao seu favor, inclusive o email! Outra forma bastante eficaz de aumentar suas vendas é fazendo uma boa utilização de email marketing, então crie conteúdo útil e de valor e envie newsletters para os seus clientes semanalmente! 

Saiba quais são as datas mais importantes para a sua marca e as use estrategicamente para agregar ao branding, Pense em quais datas há um boom de vendas e pense em fluxos para aproveitar melhor essas datas. 

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro de como alavancar a sua marca usando inbound marketing  e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é rmAF-tcXpoP4RrHDHv267hpF2XBJLo7MUX5j6zfi_8rzXr83-id2oPPSXMGRNcUesvJ3tat9t97tZqhao3QW_gbusJyrgDb7boYGXF4V2AoAHl2rm5rNBthc7Jt4SzC_ZdX78lSz

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

Quer receber novos conteudos?

Posts relacionados

Identidade de marca além do visual

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer

Nossos produtos

Templates, planilhas e processos

Ferramentas para ajudar no dia a dia da sua marca e aumentar produtividade da sua equipe.

Como trabalhar com Marketing de Moda

E-book’s com direcionado para profissionais de marketing, donos de marcas e iniciantes.

Curso Online Marketing de Moda 360°

Curso online completo com foco na “graduação” de profissionais de marketing e marcas de moda.

Mentoria para pequenas marcas

Mentoria coletiva para pequenas marcas que precisam de mais resultados em curto prazo.