Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo!
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui para vocês uma análise completa sobre o site enjoei, mostrando na prática por que ele se tornou um case de sucesso então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Criado em 2009 por Ana Luiza McLaren e Tiê Lima, o Enjoei surgiu com o propósito de unir pessoas, produtos, marcas e lifestyle. O Enjoei é um marketplace de desapegos onde se pode comercializar roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos e outros objetos (mas com foco em moda). As peças podem ser novas ou usadas.
O primeiro fator de sucesso é a estética que agrega valor ao branding e a experiência de compra, o site é preparado para muitos acessos e muitas vendas, intuitivo, fácil e lindo! O site do enjoei é feito para as pessoas encontrarem o que elas buscam com muita facilidade e isso faz com que as pessoas passem mais tempo procurando outras coisas, consequentemente, comprando mais.
Com uma pegada super divertida, o Enjoei virou muito mais do que uma plataforma de desapegos, virou um lifestyle e se transformou em uma comunidade. O projeto tem o propósito de construir uma nova cultura de consumo de moda, estimulando uma economia sustentável, ressignificando peças e itens únicos para gerar novas histórias.
Personalidade, irreverência, presença digital & relacionamento, esse combo transformou o enjoei em uma super plataforma e um case em marca e faturamento, o branding é tão bem definido que é como se a marca tivesse uma personalidade própria, com gostos pessoais bem definidos, uma comunicação muito característica com gírias e expressões que comunicam com um publico específico, opiniões e posicionamentos fortes e passa essa mensagem de forma muito clara para quem visita o site, o perfil da marca no instagram ou baixa o aplicativo! E isso é incrível por que a marca foi tão bem construída e humanizada que é quase como se fosse uma amiga que fala com a gente! Sem falar na comunicação própria que eles usam no aplicativo que é sensacional!
O Enjoei tem ainda parceria com grandes marcas como Farm, Netflix, OQVestir. No caso da Farm, os clientes podem usar peças antigas como crédito para pagar até 25% da nova compra. O marketplace traz ainda lojas oficiais de marcas como Baw, Cícero, Puket, Imaginarium.
Tendo como ponto forte o marketing de influência, o Enjoei convida influencers e famosos para criar lojinhas com seus desapegos.
Presença digital: As redes sociais da marca são super autênticas, estratégicas e com uma presença super forte.
E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre o marketplace de desapegos enjoei e te mostrando na prática como se tornar um case de sucesso também! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.