@iurycostaoficial #ClienteYSSA
Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post nós vamos te contar tudo!
No conteúdo de hoje, vamos te contar como mostrar os bastidores da sua marca de moda para agregar valor a ela, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Aqui na agência nós consideramos mostrar os bastidores hoje em dia, como uma obrigação de todas as marcas de moda!
O conteúdo de bastidor para marcas de moda serve para agregar valor, gerar desejo, criar uma perspectiva de negócio de moda grande e organizado, criar conexões entre as pessoas que trabalham na fábrica com o cliente final estreitando laços.
É preciso mostrar o processo de produção das suas peças, as pessoas envolvidas, a sua equipe de vendas, como a loja é arrumada para receber o cliente, como o produto é embalado para enviar pro cliente, quais são os materiais utilizados e todos os processos que vão agregar valor ao trabalho da marca, que vão humanizá la, que vão mostrar que ela vai muito além de um produto.
Quando a marca mostra esses processos, ela desenvolve junto aos seus clientes, um sentimento de transparência e de confiança, que agrega valor não só ao produto porque mostra como ele é feito, mas a marca como um todo. Por isso, é realmente importante para todas as marcas começarem a mostrar seus bastidores com frequência, começando pelo menos duas a três vezes por semana mostrando algo rapidinho nos stories e depois ir mostrando processos mais elaborados da marca no feed, pode ser desde algo simples do dia a dia na fábrica ao backstage de uma campanha, por exemplo.
É interessante que as marcas coloquem nomes para esses conteúdos nos perfis delas, criando um dialeto próprio e criando um quadro único nas suas redes sociais, é legal também que definam um dia fixo para mostrar esses processos, mas fiquem a vontade para mostrar todo tipo de bastidor que agregue valor, mostrem a equipe, os fornecedores, o estilo criando, o marketing agindo, a confecção trabalhando… Mostrem tudo aquilo que for agregar e mostrar o quão responsável a sua empresa é.
Mostrando os bastidores você aproxima o seu cliente, estimulando uma sintonia entre a sua
marca e a sua equipe com as pessoas que consomem, com quem é fã da marca.
E esse foi o conteúdo de hoje, simplificando para marcas de moda o processo de mostrar os bastidores da marca para agregar valor com exemplos práticos! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.