Os 5 A´s do marketing

 

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post nós vamos te contar tudo!

No conteúdo de hoje, vamos te explicar os 5 A ́ s do marketing e insights para ter desde uma comunicação eficiente à clientes apaixonados e fãs da sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Para introduzir esse assunto, vamos te explicar o que é. 

Os 5 A´s do marketing são o mapeamento dos pontos de contato do cliente com a marca para entendermos como é essa relação e como podemos potencializar ela positivamente e conquistar resultados de acordo com o objetivo da marca!

Na prática:

1°)  Assimilação:

Vi que a marca existe e entendi o que ela é, qual o produto ou serviço que ela vende.

Ex: Quando aparece um  anúncio patrocinado de uma marca de moda que você ainda não conhece. Você vê o anúncio, e entende do que se trata e aí você passa a ter consciência da marca. Se tiver uma experiência positiva, passa para a próxima etapa. 

2°) Atração:

A marca chamou atenção, gerou uma curiosidade.

Ex: Você pode ter sido impactado pela comunicação da marca, pela comunicação ou pelo próprio produto e entrou no perfil dela, começou a seguir para acompanhar mais. Se tiver uma experiência positiva, passa para a próxima etapa.

3° Arguição:

Quero conhecer mais à respeito

Ex: Você gostou da comunicação da marca e começou a seguir ou já está seguindo e busca mais informações sobre um produto ou serviço, vai ver os destaques que tem mais informações sobre a marca e o produto, funcionamento da marca e etc. Se tiver uma experiência positiva, passa para a próxima etapa mais uma vez.

4° Ação:

Sou convencida a comprar.

Ex: Entro em contato mais direto, compro e tenho experiência com a equipe ou com a plataforma de ecommerce, redes sociais e sac da marca. Se tiver mais uma experiência positiva, passa para a próxima etapa novamente.

5° Apologia:

Tive uma experiência com a marca e compartilho como foi.

Ex: O cliente compra, fica feliz e inicia o boca a boca compartilhando nas suas redes sociais ou até mesmo em uma conversa ou troca de experiências com os seus amigos e familiares, como foi a experiência que ele teve com a marca, seja com o atendimento, com o produto, serviço, experiência de compra, rapidez com que o produto chegou na sua casa e etc. 

E esse foi o conteúdo de hoje, simplificando para marcas de moda e explicando o que são os 5 A´s do marketing trazendo isso para a prática e com a jornada do cliente! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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