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O que não pode faltar no plano de marketing da sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo! 

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui alguns itens que não podem faltar no plano de marketing para sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Campanhas:

É indispensável investir em campanhas, editoriais, em conteúdos mostrando suas coleções, contando a história delas. Apesar de sabermos que marketing não se resume às campanhas, elas são um grande diferencial quando falamos da criação de uma imagem de marca de moda. Ter uma campanha que passa para o seu cliente por meio de imagens o que ela é e o que ela acredita é imprescindível. Além de trazer liberdade para expressar o branding da sua marca da forma que quiser, as campanhas são uma oportunidade incrível de passar a imagem que você quer para o seu público de maneira que vá comunicar a mensagem desejada para gerar um sentimento positivo para TODOS os envolvidos! As campanhas só tem a agregar no valor da sua marca! 

Squad/embaixadoras:

O Marketing de Influência pode ser usado para potencializar sua marca, para isso, é preciso escolher a pessoa certa para representar seu negócio, criando conexões reais com sua audiência, acreditando nas mesmas coisas que a sua marca acredita. Escolha alguém que comunique com o seu público, é muito importante que você escolha uma influenciadora pelo conteúdo, nicho, pelo o que ela acredita e prega nas redes sociais e por todas as ações que ela toma, evite ao máximo escolher apenas pelos números do seu perfil, por que hoje em dia esse não é mais um parâmetro tão confiável assim, além de que para ter resultado com a influencer escolhida, ela precisa estar de acordo com o seu público e comunicação, afinal, ela será um rosto novo representando sua marca! Escolha alguém que tenha uma imagem impecável, que não se envolva em polêmicas e que seja coerente nas suas falas e ações.   

Lifestyle: 

Você precisa definir quem vai personificar a sua marca, quem vai apresentar as novidades, quem vai representar o lifestyle dela. Para moda, o ideal é que seja mais de uma pessoa e com biotipos diferentes, ta?! Sempre use fotos reais de influencers e clientes da marca para passar credibilidade e mostrar o lifestyle da marca 

Mapeamento e definições para sua presença digital: 

Você precisa ter alinhado os conteúdos para os seus canais digitais. Estar presente de maneira online é indispensável, mas como você vai atuar? Instagram, whats app, youtube, site, blog? Quais as ferramentas e qual linha editorial mais adequada para cada um? Vai usar tráfego pago? Qual o objetivo? Qual a verba? Tenha o controle de tudo que você faz na marca e da sua presença nas redes sociais, por que também são pontos de contato importantes para a marca. 

Ações humanizadas: 

Personifique a sua marca, traga pessoas reais para frente do conteúdo, sendo protagonistas, mostre forças e fraquezas, estimule a empatia, inspire as outras pessoas, estimule o diálogo, mostre o propósito da marca por meio de ações que envolvam causas sociais e ambientais, quais bandeiras a sua marca levanta? O que ela defende? A quem ela ajuda?

Bastidores da sua marca: 

Com qual periodicidade você mostra quem faz acontecer, processos internos, curiosidades sobre a marca? Valorize os colaboradores, o seu trabalho, o seu produto. Mostrar os seus bastidores, além de ser um conteúdo que as pessoas adoram ver, humaniza a marca e agrega valor ao seu produto.

Ter tudo isso planejado é essencial se você quer que a sua marca cresça. É importante alinhar todos esses pontos em um planejamento, com influencers, shootings, ações e eventos, um planejamento 360° e lucrativo. Além de facilitar na organização e finanças da marca, o planejamento é a chave para a constância!  

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro de como alavancar a sua marca de moda e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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