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Mood board para campanhas de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

No conteúdo de hoje, falamos tudo sobre como usar o mood board para te ajudar na criação de campanhas de moda na prática, então já anota tudinho aí!!

Então, primeiramente, você sabe o que é moodboard? Você usa no seu trabalho? 

O que é um moodboard?

O principal objetivo/benefício do mood board é traduzir em imagens, cores, texturas e elementos a sensação e a estética visual para criação. 

Sempre que temos um projeto, seja um shooting ou um evento, a gente desenvolve um mood board para criar uma atmosfera e guiar o desenvolvimento.

Funciona como um guia em que recorremos periodicamente para que tudo saia perfeito. 

Essa é uma parte essencial no processo de branding porque te permite ter uma visão ampla de como você quer que a sua identidade de marca apareça e quais elementos visuais vão compor o seu universo. 

Como fazer

Crie um painel com referências visuais, imagens, textos e cores que remetem a sensação que você quer transmitir.

Tudo começa com o brainstorming e organização de ideias, então se você ainda não tem ideia do que quer para a campanha, comece buscando referências.  

Pesquise e procure por inspirações no Pinterest, você também pode criar o moodboard por lá, é só fazer uma pasta com todas as inspirações, ele é um dos melhores aliados na criação de moodboard, procure inspirações usando as hashtags do instagram também, ver exemplos de pessoas reais vai te ajudar bastante, pesquise #moodboard e #moodboardfashion 

Adicione profissionais que irão participar do projeto e referências para eles se inspirarem.

Fotógrafo: Luz e ângulo 

Modelos: Acting e poses 

Styling: Cores e acessórios

Beauty: Cores e referências de maquiagem e cabelo

Por último, deixe sua criatividade fluir e comece a produzir a campanha de acordo com o direcionamento estético do seu moodboard. 

Como ajuda no planejamento 

Envie o material para todos os profissionais envolvidos na campanha ou shooting e alinhe as ideias pessoalmente ou por uma reunião online, todos os pontos. 

É importante que todos saibam quem será a equipe, isso ajuda no entrosamento e influencia muito no resultado final do trabalho.

O moodboard é uma ferramenta muito importante para a criação do briefing e visualização do mood da campanha, seja ela um shooting, um vídeo, uma ação, um desfile ou até mesmo um evento, todo tipo de ação pode ser planejada com muito mais facilidade usando essa ferramenta, por isso é uma grande aliada da criação e planejamento. 

Usando o moodboard você consegue passar e alinhar as ideias com os profissionais envolvidos no trabalho e caso a campanha não tenha um briefing passado pelo estilo, é ainda mais importante fazer um moodboard, porque facilita e aumenta a probabilidade do resultado final ser assertivo e suprir as expectativas da marca.

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de como  usar o mood board para te ajudar na criação de campanhas para a sua marca de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro!  

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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