Marketing de moda para marcas de atacado

  #ClientesYSSA @bolhadagua 

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo! 

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui algumas estratégias de marketing ideais para marcas de moda que atuam no atacado, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Nas estratégias para os clientes de atacado, precisamos entender que eles compram produtos para os negócios deles, eles são empresários. É uma venda B2B (business to business) fazer negócios com outras empresas/profissionais autônomos (revendedores), para que eles também possam lucrar em seus negócios. 

Quando trabalhamos com marcas de atacado, precisamos ter sempre em mente que temos que ter estratégias para o cliente deste mercado, que irá comprar para revender e é necessário que no seu planejamento também estejam contempladas estratégias para o cliente final.

Então fornecer informações relevantes, ensinar sobre vendas, como vender melhor, como agregar valor ao produto, como arrumar sua loja, como abordar o cliente, que tipo de ações fazer para desenvolver uma fidelização e assuntos a respeito de gestão sempre são bem vindos para os clientes de atacado.  

Nas estratégias para os clientes finais, devem estar presentes todas as estratégias desenvolvidas institucionalmente e que são pontuais e locais também. São as ações que agregam valor e disseminam as informações a respeito da marca. 

Trouxemos todos esses insights mas nada é tão poderoso para qualquer marca quanto ter um produto excelente, desenvolver uma relação de confiança com o seu cliente e um relacionamento próximo e verdadeiro. 

Por isso, seja qual for o seu formato ou a sua estratégia, nunca esqueça desses três pilares. De nada adianta investimentos altíssimos para aumentar a venda e a visibilidade da marca se você falhar com esses itens.

Treinamentos: 

Ensinar gestão de estoque, fluxo de caixa, como arrumar a loja, estratégias de vendas pelo whatsapp

Análise de equipe: 

Supervisionar o trabalho das revendedoras e corrigir possíveis falhas.

Fortalecer materiais que facilitem

o trabalho: 

Artes institucionais, fotos, brindes, comunicação visual. 

Regiões estratégicas: 

Porque não fazer uma campanha local? O que funciona mais na região? Outdoor? Rádio? Revista local? Uma bloqueira local? Tem algum evento local importante que tenha a ver com o público?

Estratégias para prospecção de novos

clientes de atacado: 

Participação em feiras de moda como

VesteRio e Minas Trend.

Estratégias focadas no cliente que

compra do seu revendedor: 

– É o consumidor final que irá pedir para o seu revendedor ou lojista comprar ou continuar comprando a sua marca.

– Fundamental despertar o desejo pela marca na ponta.

– Patrocinar eventos de maior visibilidade, lojista ou em parceria com a revendedora.

– E claro que aqui, o branding e todas as estratégias feitas pela marca influenciam.

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro de como alavancar a sua marca de atacado e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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