Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Hoje nosso assunto é marketing de conteúdo! E vamos combinar que nunca foi tão importante para as nossas estratégias, não é?!
Aqui na agência a gente sempre defendeu a necessidade e a qualidade desse material junto aos nossos clientes e hoje, a gente fica em êxtase por eles reconhecerem a importância e até entrar junto com a gente no processo criativo! Uma troca super rica de informação! Tudo que a gente ama!
Então vamos falar mais sobre esse assunto para que outras donas de marca e lojistas entendam a importância também!
Por que marketing de conteúdo é importante?
Por que ele agrega valor e informa! O conteúdo ambienta seu público. Como assim? Ele convida o público a passear pelo universo da marca! Aí, é a sua oportunidade de criar e desenvolver associações coerentes para manter o seu cliente sempre conectado e informado.
Conteúdo para marcas de moda.
01.Crie conteúdo sobre o seu produto! Fale de estampas, cores, acabamentos, modelagens, aviamentos, detalhes e etc. Agregue valor, fale sobre todos os diferenciais do seu produto de forma a informar o seu seguidor e cliente.
02.Compartilhe informações pertinentes a sua persona e seu público alvo, de forma que comunique com o seu branding, ex: dicas de beleza, artes, arquitetura, viagens, estilo de vida, receitas, músicas ou playlists e etc.
Como saber o que o meu público gostaria de ver?
Pesquise!! Usamos com frequência as enquetes dos stories para fazer pesquisas de público. Deixe a caixinha de perguntas aberta e sugira assuntos para os clientes votarem no que mais gostarem. Use a criatividade na hora de fazer essas enquetes, nada de perguntas rasas ou óbvias, faça perguntas para realmente saber mais sobre os interesses do seu publico, como se estivesse perguntando para a sua persona.
Além de pesquisar e conhecer mais sobre o seu público e clientes, se aproxima mais dos seus seguidores, aumentando o engajamento do perfil das redes sociais da sua marca!
Qual a periodicidade da criação de conteúdo?
Na nossa opinião, quanto mais conteúdo melhor! Mas para a realidade, a gente sugere que pelo menos 30% dos materiais das marcas sejam com esse estilo de conteúdo mais profundo. Mas outra forma de criar conteúdo interativo e interessante para o seu público é usando o reels, uma ferramenta que de quebra, ainda aumenta o seu engajamento por que o instagram entrega para muito mais além dos seus seguidores e clientes.
E essas foram algumas dicas de como desenvolver esse material. Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então todo esse conteúdo vale ouro!!
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.
Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.