Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo!
Quer saber como gerar desejo, enriquecer o seu branding, construir uma marca de valor e ser sempre assertivo no seu produto vendendo para o público ideal?
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui para vocês tudo sobre lifestyle para marcas de moda e como usá-lo para aumentar suas vendas e vender para o seu público ideal, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
O lifestyle ou estilo de vida, é uma forma de entender a vida de seus clientes, seus valores, como gastam o tempo e o dinheiro. Entender o lifestyle dos seus clientes é quase como a relação marido e mulher, em que vai se ajustando à medida que um entende o outro e conhece suas peculiaridades como qual a temperatura do café que gosta ou como prefere que o pão seja cortado.
Conhecer o lifestyle também é muito importante porque os consumidores têm cada vez mais utilizado a moda para reforçarem seus estilos de vida. As estampas que escolhem nas camisetas, as marcas que colocam em seus closets são formas de o consumidor mostrar quais são suas intenções e valores. Então, conhecê-los vai te permitir ser mais assertivo na criação das coleções da sua marca, ampliar a produção das suas peças e com o tempo começar a expandir o seu universo de marca com produtos que sua persona também ama!
Existem várias formas de conhecer seu público e o lifestyle ideal dele, uma ação prática que não exige investimento é usar os stories do instagram da sua marca como o seu principal aliado! Faça questionários de conteúdo leve e mostrando qual seu objetivo com eles. Se quiser saber que música as suas clientes gostam de ouvir, por exemplo, faça uma enquete com opções de músicas que a sua persona gosta de ouvir e quando tiver os resultados, poste as mais votadas e convide as suas clientes para ouvir na loja a playlist.
Quando você já souber o lifestyle ideal dos cliente da sua marca, use para agregar valor e desejo através da diversidade de conteúdos junto com influenciadoras/parceiras, fotos de campanha, foto em still, tem que ter vídeo, conteúdo de styling, educativo, mostrar a loja…
Usando clientes, influenciadoras, parceiras e mulheres reais, as clientes se sentem muito mais representadas e se identificam muito mais do que vendo a peça na foto da campanha com uma modelo perfeita!
O lifestyle é uma estratégia que traz muito resultado e retorno em vendas porque agrega valor à marca e vende exatamente a ideia que seu cliente quer passar vestindo aquela peça, é uma estratégia que gera retorno positivo em vendas porque vende a ideia da marca toda e não só o produto, então as vendas são feitas sem esforço!
E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre o lifestyle que agrega desejo e valor para a sua marca de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.