Itens essenciais para alavancar sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabe quais são os itens essenciais para alavancar sua marca de moda?

No conteúdo de hoje, fizemos um checklist com os pontos mais importantes para te ajudar a alavancar sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Vamos te mostrar agora estratégias que se usadas juntas, são poderosíssimas e infalíveis  para o sucesso de uma marca de moda!

01. Propaganda

Começando pelo essencial, a propaganda tem como função principal transmitir a mensagem que a marca deseja passar, então, por mais que as redes sociais tenham hoje o protagonismo do marketing, a sua marca ainda precisa da propaganda para ser percebida pelo seu público! Porém, se certifique de que a propaganda vai passar a mensagem desejada, segundo o livro Marketing de A a Z de Kotler, você como dono de marca precisa se fazer essas 6 perguntas ou pedir a ajuda de alguém como consumidor para fazer essa análise para saber se o anúncio vai alcançar o resultado esperado:

– Qual é a principal mensagem que se extrai desse anúncio? 

– Aparentemente, qual a mensagem que o anunciante quer que se saiba, e que se faça ou em que pretende que acredite? (faça essa pergunta a outra pessoa) 

– Qual a probabilidade que esse anúncio influencie o destinatário a executar a ação sugerida? 

– No anúncio, o que funciona bem e o que funciona mal? 

– Quais os sentimentos suscitados pelo anúncio?

– Qual o melhor meio para alcançar o destinatário com essa mensagem? Onde é mais provável que seu público perceba e preste atenção nela?

Também é importante que você entenda que a propaganda serve para propagar uma ideia, uma mensagem, mostrar soluções, desejos e sonhos do público, e não para vender ou mostrar o produto em si, a venda deste produto vai acontecer naturalmente!    

02. Campanhas de moda

Apesar de sabermos que marketing de moda não se resume às campanhas, elas são um grande diferencial quando falamos da criação de uma imagem de marca de moda. Ter uma campanha que passa para o seu cliente por meio de imagens o que ela é e o que ela acredita é imprescindível. 

03. Marketing de influência 

O Marketing de Influência pode ser usado para potencializar sua marca, para isso, é preciso escolher a pessoa certa para representar seu negócio, criando conexões reais com sua audiência, acreditando nas mesmas coisas que a sua marca acredita.

04. Marketing de relacionamento

Como já falamos no último post do blog sobre esse assunto, vender sempre para o mesmo cliente é mais fácil do que conquistar um novo, mas por que às vezes pode ser tão difícil manter os clientes fiéis a nossa marca? Isso acontece porque nascem marcas novas a todo tempo e a sua marca precisa cada vez mais se diferenciar no mercado. Saiba usar os relacionamentos e experiências ao seu favor para fidelizar seus clientes! 

05. Redes sociais 

Você já sabe que o Instagram é um canal fundamental atualmente, mas será que você tem explorado tudo que essa ferramenta oferece? Reels, stories, IGTV, feed, filtros, figurinhas de link… 

06. Planejamento estratégico 

Ter um planejamento estratégico é essencial se você quer que a sua marca cresça. É importante alinhar todos esses pontos em um planejamento, com influencers, shootings, ações e eventos, um planejamento 360° e lucrativo. 

E esse foi o conteúdo de hoje, com um check list de itens que vão fazer a sua marca de moda inevitavelmente chegar ao sucesso! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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