Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal e transformar seus clientes em fãs, e nesse post nós vamos te contar tudo!
No conteúdo de hoje, vamos te contar tudo que você precisa saber sobre marketing de relacionamento com insights e experiências práticas que vivemos trabalhando com marketing de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Vocês sabem que o marketing boca a boca ainda é um dos mais poderosos do mercado, né? E o que faz com que uma marca fique com uma boa reputação no mercado e seja recomendada é a experiência vivenciada pelo consumidor, por um colaborador, por quem consome o conteúdo da marca, fornecedores, parceiros e etc.
E o relacionamento faz parte dessa experiência!
Kotler, no livro Marketing de A a Z diz que “O capital de relacionamento é a soma do conhecimento, experiência e confiança de que a empresa desfruta perante todos os envolvidos. Esses relacionamentos geralmente valem mais do que ativos físicos da empresa. Os relacionamentos determinam o futuro do negócio.”
Com a minha experiência de 12 anos trabalhando com marketing de moda todos os dias, posso afirmar que experiência e relacionamento são os pilares mais importantes para encantar e ganhar o mercado gerando impacto positivo!
Esse tempo no mercado me fez perceber que a cada dia estamos caminhando para uma evolução onde a cooperação, respeito, parcerias e networking são cada vez mais importantes e valiosas entre os profissionais, e que cada vez menos vemos um cenário de competitividade nos jobs, aos pouquinhos, mas vem acontecendo!
Aqui na YSSA, fazemos a nossa parte e construímos parcerias em cima dos nossos valores que são sólidos em relação a isso! E um dos nossos valores é o respeito e carinho em todas as relações, somos amáveis e cuidamos do nosso relacionamento com os nossos clientes, colaboradores, parceiros e seguidores!
As dicas e insights que vou compartilhar com você agora são fruto da minha experiência prática, então saiba que são extremamente importantes e valiosas.
– Assim como investir no produto, investir no relacionamento e experiência está deixando de ser um diferencial e se tornando uma obrigação, então de atenção aos seus parceiros e clientes, seus principais stakeholders são a rede de apoio do seu negócio!
– O que também já não é mais novidade é que conseguir clientes novos é muito mais difícil, desgastante e requer muito mais investimento do que cultivar e fidelizar o clientes que você já tem, então concentrese neles, até por que eles que vão influenciar outras pessoas a partir da experiência positiva que viveram com a sua marca!
– Busque aprender e ouvir o outro sempre! Para que as relações deem certo e para uma troca de experiências enriquecedora, é importante que você saiba ouvir e aprender para falar e ensinar.
– Compartilhe e divida suas ideias, conhecimentos e jobs como forma de inspirar e ajudar os profissionais e amigos do mercado, relações que crescem mutuamente se tornam parcerias poderosas para conseguir melhores resultados no mercado!
E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre marketing de relacionamento, com alguns insights que tive em 12 anos de experiência no mercado! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.