@yssamarketing
Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas de engajamento e conteúdo que se usadas no perfil do instagram da sua marca, fará com que aos poucos ela crie uma comunidade de clientes que são fãs e vai vender muito mais para o público ideal dela, por aqui nós temos vários insights sobre esse assunto e nesse post vamos te contar tudo!
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui para vocês alguns insights sobre engajamento e conteúdo para marcas de moda que aprendemos na prática aqui na agência, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Quando falamos de engajamento nos vemos muitas vezes preocupadas com o algoritmo e com a quantidade de curtidas e comentários. Mas essas não podem ser as premissas para a criação do conteúdo!
Marcas de moda estratégicas que usam seus canais de comunicação como vitrine e veículo de mídia para passar a mensagem desejada possuem as redes sociais como um canal de comunicação e relacionamento direto com seus clientes, que formam uma comunidade de fãs.
As marcas de moda precisam mostrar suas coleções, lifestyle, bastidores, processos que ajudam a construir e compartilhar o propósito delas e assim, com uma comunicação integrada, simples, eficiente e sincera elas irão atrair pessoas que compartilham dos mesmos valores e se identificam.
É importante que o profissional de marketing e o dono da marca entendam que não é porque um conteúdo não vai explodir de curtidas que ele não merece ser postado. Se a mensagem é forte, importante e relevante para a marca, tem que postar sim! É uma construção com foco no que a marca deseja conquistar. Até por que, como já falamos em um post sobre branding aqui no blog, se faz parte da mensagem que a marca quer passar e for importante para a construção do branding, é relevante sim!
A preocupação com os números das plataformas limitam a criatividade, os projetos e todos os perfis ficam iguais, sem diferenciação, o que acaba fazendo com que a marca não tenha tanto valor e tenha que brigar por preço! Entenda que o valor da sua marca está no que ela tem de único, não tenha medo de se arriscar!
Com 12 anos de mercado eu posso te afirmar; o que funciona para uma marca NÃO funciona para outra. Cada marca tem sua história, seus clientes, suas particularidades e é com esse foco que elas devem criar e desenvolver coleções, conteúdos e seus relacionamentos!
Agora vou te contar 10 práticas que ajudam no engajamento do perfil da sua marca e são importantes!
1) Responder os comentários sempre o mais rápido possível
2) Responder TODOS os comentários, afinal a pessoa destinou um tempinho para interagir com você só curtir o comentário não vale, tá?!
3) Tempo de resposta máximo de 12h
4) Ter uma pessoa de venda para responder as redes sociais
5) Ter um planejamento de conteúdo com rotina e consistência no feed e nos stories
6) Atualizar os stories 3x ao dia (manhã, tarde e noite)
7) Desenvolver conteúdo especial com foco o que os seus clientes gostam, que agregam, que ajudam a fortalecer o posicionamento da sua marca
8) Variedade de conteúdos é fundamental para não ficar cansativo
9) Usar as redes sociais para se relacionar mesmo, se aproximar dos seus clientes
10) Não ter um volume excessivo de postagens.
E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre engajamento e conteúdo para marcas de moda com vários insights e dicas práticas sobre esse assunto! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.