Insights sobre campanhas de moda

     

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post nós vamos te contar tudo!

No conteúdo de hoje, vamos falar alguns insights sobre campanhas de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

E para começar a falar sobre campanhas de moda, vamos começar pelo básico, os tipos de campanha de moda

01. Campanha comercial

Campanhas comerciais são materiais técnicos, para vender são fotos que mostram mais a peça e os seus detalhes, mas ainda sim com cara de campanha de moda, tendo a liberdade de ser em um fundo colorido, com uma iluminação diferente, usando elementos na foto e o que mais a criatividade de quem está planejando a campanha permitir, mas sempre evidenciando bem a peça em todas as fotos!

02. Look Book

O lookbook, assim como as campanhas comerciais, são fotos mais técnicas voltadas para venda do produto, mas em estúdio, com fundo branco e evidenciando bem todos os detalhes do produto, para lookbook é regra ter fotos frente, costas e detalhes de cada peça! 

03. Conceituais

As campanhas conceituais, diferente das campanhas comerciais e fotos de lookbook, tem o objetivo de vender uma ideia, gerar desejo, transmitir a mensagem que a marca quer passar não só para a coleção mas agregar ao branding também. Não precisa necessariamente mostrar a peça, mas o foco principal desse tipo de campanha é causar impacto, gerar desejo no cliente e trabalhar o branding da marca.

04. Lifestyle

Assim como a campanha conceitual, a campanha de lifestyle não tem como foco principal mostrar ou vender o produto em si, mas o estilo de vida de quem está usando a marca, então o ideal é usar para esse tipo de foto, uma influenciadora que tem esse estilo de vida que a sua marca quer passar ao seguidor e cliente que acompanha a marca nas redes sociais. O objetivo desse tipo de campanha é gerar desejo, vender o estilo de vida da marca, produzir conteúdos de posicionamento e agregar no branding da marca! 

Agora que você já sabe os tipos de campanhas, vamos aos profissionais indispensáveis:

01. Fotógrafo

É o profissional mais importante para uma campanha de moda, ele que capta a essência do que a marca quer passar, direciona a modelo e sabe quais os melhores ângulos para valorizar a peça ou a modelo, dependendo do mood ou do objetivo da campanha.  

02. Modelo

É a responsável por dar vida ao produto, transmitir desejo ao cliente fazendo com que a peça fique perfeita para a câmera. 

03. Styling 

Profissional responsável por mostrar o produto de diferentes formas, sempre agregando valor e passando a ideia que a marca quer passar para o público. 

04. Beauty artist

O profissional responsável pela beauty das modelos, muitas vezes é negligenciado, mas é tão importante quanto os outros na construção da imagem, a maquiagem é um dos elementos que mais chamam atenção no shooting quando não estão dentro do mood, então se atente a isso!

E agora que você sabe de todas as informações técnicas mais importantes para produzir uma campanha de moda, busque referências para a idealização da próxima campanha da sua marca, fique atento às tendências de moda e do mercado da moda, mas principalmente olhe para dentro, para o DNA da sua marca!       

E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre a parte técnica da criação de uma campanha de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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