Se você está se perguntando sobre a importância de uma identidade visual, olfativa e sonora para a sua marca de moda, a resposta é: essencial! No desenvolvimento do universo de marca você precisa criar memórias, lembranças e para isso, você pode utilizar os sentidos.


Tenha uma identidade olfativa especifica, exclusiva, que transmita o DNA da marca, para que sempre que o cliente tenha contato com a marca, através do olfato ele ative lembranças positivas ou até mesmo quando não tiver no ambiente da loja ele recorde “O cheiro da loja X”. Eu tenho certeza que você já comprou ou ganhou uma peça que veio com um cheirinho super agradável e se surpreendeu com isso. A identidade olfativa da sua marca deve ser planejada e criada de acordo com a personalidade da sua marca, com o estilo de vida e preferências dos seus clientes. Isso acontece muito com as marcas Melissa e Água de Coco que possuem identidades olfativas bem características. A Melissa, por exemplo, é impossível sentir o cheirinho da marca (mesmo que fora dela) e não lembrar de momentos ou de alguma melissa que você já teve.


Marcas com playlists à cara de seus clientes se fazem presentes em momentos especiais. Quando você escuta música você está num momento especial, de relaxamento… a musica é uma maneira de positivar os ânimos, momento em grupo ou pessoal. Imagina a sua marca fazendo parte desses momentos na vida dos seus clientes? Eu simplesmente AMO as playlists da Lasso e da Dress To.
Me conta, você já utiliza na sua marca/trabalha essas estratégias?