Fotos de cliente no feed da marca, postar ou não?

  

@lisblu_ #ClienteYSSA

                                                      

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem algumas ações estratégicas que se usadas no perfil do instagram da sua marca, fará com que aos poucos ela crie uma comunidade de clientes que são fãs e vai vender muito mais para o público ideal dela, por aqui nós temos vários insights sobre esse assunto e nesse post vamos te contar tudo!

No conteúdo de hoje,vamos falar sobre fotos de clientes que agregam no lifestyle de marcas de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Nesse post vou dividir com vocês uma das dúvidas campeãs que recebemos por direct. Como sei que essa dúvida também é de muitas outras pessoas, trouxe esse assunto pro blog com a minha perspectiva sobre o assunto. 

Então, é fato que as clientes amam aparecer no instagram das suas marcas preferidas, mas é obrigatório que a marca poste? Já te adianto que NADA é obrigatório! 

Porém, marcas de moda que usam as redes sociais da maneira correta, fazem posts de conteúdo que deixam claro o seu posicionamento, usam as redes como vitrine e canal de relacionamento com os clientes. 

@minarioficial #ClienteYSSA

Se a foto da cliente produz uma imagem bacana, cheia de cuidado e que tem tudo a ver com o universo da marca, por que não postar? Esse estilo de conteúdo humaniza a marca, agrega ainda mais no lifestyle e no relacionamento com esse cliente, além de que essa estratégia é uma das que mais dá resultado em fidelização e vendas para o mesmo público.

Uma das marcas que é #ClienteYSSA que é case nesse assunto é a Lisblu, que sempre tem fotos de cliente no feed agregando no lifestyle da marca! 

@lisblu_ #ClienteYSSA

Mas por outro lado, se a foto da cliente não ficou com uma iluminação boa, um cenário pensado, a marca não deve utilizar o material. Mas é obrigação da marca interagir com a cliente, mandar uma mensagem especial, curtir e comentar a foto ou responder o storie, mas se a foto está sem qualidade ou não agrega no lifestyle da marca, não deverá ser utilizada. 

Ah, mas se a cliente reclamar que a foto dela não foi postada? Você explica didaticamente os motivos, explica sobre a harmonia do feed, qualidade da imagem, programação dos posts, sempre com cuidado e carinho com essa cliente… Tenho certeza que ela vai entender.

Uma alternativa que usamos muito aqui na agência é definir um dia fixo na semana na programação dos stories para mostrar as pessoas que estão usando a marca. Sempre com o cuidado de marcar todos para que a cliente veja e se quiser, repostar o conteúdo nos seus stories também, geralmente elas adoram por que se sentem prestigiadas! 

E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre engajamento e conteúdo para marcas de moda com vários insights e dicas práticas sobre esse assunto! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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