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Estratégias para encantar os seus clientes no pós venda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Você sabe quais são os itens essenciais para encantar os seus clientes com o pós venda? No conteúdo de hoje, trouxemos uma lista de ações que vão aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes para compartilhar com vocês, então já anota tudinho aí para aplicar na sua marca!! 

01. Ações instagramáveis para aumentar o boca a boca. 

Além de um Visual Merchandising bem feito, uma loja com um espaço instagramável, sempre linda, cheirosa e organizada, faça também ações criativas e instagramaveis para que as pessoas comentem sobre a sua marca, marketing boca a boca continua sendo um dos mais importantes atualmente, principalmente se as pessoas comentarem sobre a sua marca nas redes sociais. Você como cliente, Quando foi a última vez que você se deparou com uma experiência tão boa como consumidor que saiu contando para todo mundo?

Esse tipo de anúncio orgânico é cobiçado por todas as marcas.

02. Brindes 

Brindes encantam e fazem o cliente se sentir especial e lembrado pela marca, é uma estratégia importante para que sua empresa seja reconhecida no mercado, brindes personalizados estão cada vez mais frequentes na vida de empresas que desejam crescimento, reconhecimento e visibilidade. É uma estratégia usada para que o cliente lembre da marca e como uma forma de agradecer também. Opte por sempre dar um mimo que vá ter utilidade para o cliente, assim o brinde não vai ficar jogado em uma gaveta, pelo contrário, o cliente vai usar o presente, de acordo com a sua utilidade. Por isso, os brindes servem para fidelizar o seu cliente, além de fazer com que sua marca seja reconhecida perante o seu público-alvo.

03. Cartinha 

Enviar uma cartinha escrita a mão e personalizada com o nome do cliente junto com o pedido, além de ser um gesto de carinho da marca para demonstrar gratidão, tem como objetivo encantar e fidelizar. Ao agradecer aos seus clientes pela compra está abrindo portas para futuras compras e para relações comerciais duradouras. São pequenos gestos como este que fazem com que a sua empresa se destaque e se diferencie da concorrência e que fidelizam os clientes. 

04. Identidade olfativa 

Ter um cheirinho só da marca é muito importante, porque o cliente sempre vai reconhecer e sempre que ele sentir aquele cheiro lembrar da sua marca, é importante que as peças tenham o mesmo cheiro que a loja. Pense na experiência do cliente, abrindo a embalagem com a roupa passada, com o cheirinho da loja e uma cartinha. O cliente vai se sentir tão especial e bem tratado pela marca que vai querer compartilhar. Use também o apelo visual, olfativo e até mesmo o paladar ao seu favor, a fidelização acontece quando o cliente passa por uma experiência positiva, que o transforma em fã. 

05. Embalagens 

As embalagens da marca precisam ser lindas, ter um design criativo e serem bem instagramáveis, SEMPRE personalizadas com o logo da marca em um layout bem diferente. Dessa forma, quando o cliente receber o pedido ou presentear alguém, a primeira impressão da marca vai ser positiva por conta da embalagem. 

Quando as marcas também focam na etapa de pós-venda potencializam o boca a boca de todas as ações, principalmente na experiência positiva do cliente diretamente com a sua marca. Então faça ações que irão fazer o seu consumidor compartilhar a experiência com os amigos, com a família, com pessoas próximas e do seu ciclo social, ações que farão com que ela queira postar no instagram. 

E esse foi o conteúdo de hoje, mostrando algumas formas de encantar os seus clientes com o pós venda na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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