Erros que prejudicam as marcas de moda no instagram

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem alguns erros que levam muitas marcas a não conseguir vender e alcançar o público ideal.

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui alguns exemplos de erros que podem prejudicar as vendas da sua marca, então já anota tudinho aí para ficar atento a esses erros e fazer acontecer!! 

01. Não responder os clientes da forma correta

As respostas precisam ter o mesmo tom de voz da marca,é  muito importante que a sua marca sempre siga uma identidade, A sua marca precisa de identidade até na forma como responde os comentários e directs, tanto para parecer que não são várias pessoas respondendo como para deixá-la mais humanizada, para fazer as pessoas se sentirem próximas dela. 

Responda sempre o mais rápido possível, porque esse é um dos pontos mais importantes para a comunicação eficiente da sua marca e para a satisfação dos seus clientes também, responda sempre pelo mesmo lugar onde a pessoa perguntou, se foi nos comentários de um post, responda lá, nada de “resposta no direct” ou “valores no direct”, a não ser que ela tenha perguntado por lá! 

Tenha um atendimento personalizado, da mesma forma que o cliente é atendido pessoalmente, deve ser atendido virtualmente, com rapidez, educação e eficiência. 

02. deixar os stories cansativos

Os stories, por serem uma ferramenta mais orgânica, é muitas vezes confundida e feita de qualquer jeito. Os stories são a ferramenta mais rápida e mais visualizada no seu instagram, por isso, devem ser interativos e conteúdos importantes para captar e prender a atenção do consumidor. 

É necessário stories diários para gerar interação, não esqueça que para isso as postagens precisam ter conteúdo, chamada para interação e ferramentas de dinamização como enquetes, caixinhas de perguntas e modelos de stories que brinquem com isso como batalha de looks, queridômetro e outros desse tipo para se tornar interessante para quem está assistindo.  

As cores escolhidas para apresentar o material devem sempre seguir a identidade da marca e da coleção, para gerar uma familiaridade. 

Os filtros do instagram podem ajudar nesse processo de familiarização do cliente com o seu conteúdo que é apresentado, sem falar que ele sempre vai lembrar da sua marca quando estiver passando os filtros para fazer um storie. 

03. Postar somente fotos de produto iguais no feed 

Sempre defendemos o feed harmônico, mas isso não quer dizer que não podemos postar uma variedade de conteúdos, ok? Utilize do lifestyle, produtos, fotos em steel, fotos de loja, ações, eventos, conteúdos com influenciadoras e etc.  

Crie conteúdo sobre o seu produto! Fale de estampas, cores, acabamentos, modelagens, aviamentos, detalhes e etc. Agregue valor, fale sobre todos os diferenciais do seu produto de forma a informar o seu seguidor e cliente.

Compartilhe informações pertinentes a sua persona e seu público alvo, de forma que comunique com o seu branding, ex: dicas de beleza, artes, arquitetura, viagens, estilo de vida, receitas, músicas ou playlists e etc.

04. Não usar a legenda da forma correta

A legenda dos posts é uma ferramenta versátil, que pode ser usada para vender e falar do seu produto e se relacionar com o seu cliente. Aproveite essa ferramenta para valorizar a sua marca e estimular o diálogo com a sua audiência.

Use perguntas no call to action de forma estratégica para que os seus seguidores interajam nos comentários respondendo a pergunta. 

05. Frequência de postagens     

Quando falamos de marketing, para tudo é necessário consistência e planejamento, só com esses dois itens o resultado é construído. Procure postar todos os dias sem perder a constância, quanto mais você postar, mais o instagram irá entregar o seu conteúdo!    

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro para não cometer mais erros usando o instagram da sua marca de moda e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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