Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
No conteúdo de hoje, apresentamos 7 diferenciais competitivos para você avaliar e implantar no seu negócio de moda ou com os seus clientes, então já anota aí!!
1. Construa sua história
Olhe para seu negócio, de forma geral (empresa, colaboradores, clientes). Entenda todo esse contexto e mostre para o mercado, através de ações práticas do dia a dia da marca, do endomarketing e de ações mais elaboradas, a relevância da sua marca.
2. Produto, para moda, é obrigação.
Mas o produto pode ser um diferencial, desde que seja uma inovação.
Observe se sua marca não está fazendo igual às outras marcas ao redor, tente se diferenciar em todos os âmbitos e não será comparada a concorrência!
3.Infraestrutura
Quem tem infraestrutura em seu negócio, pessoas envolvidas, recursos, paixão, tem o diferencial competitivo.
4. Colaboradores
Equipe de vendas e “chão de fábrica”. Equipe engajada, que trabalha junto, é um diferencial competitivo, a paixão inspira, dá energia e claro, faz chegar na meta a ser alcançada. A primeira pessoa que tem que comprar a ideia do seu produto é o seu colaborador, assim ele vai vender algo em que acredita! Então invista em endomarketing, envolva o seu time todo e faça com que ele seja tão apaixonado e acredite tanto na marca quanto você, afinal, sem as pessoas que estão fazendo acontecer todos os dias pela sua marca, ela não tem sucesso!
5. Atendimento
Empresas que conseguem ter um atendimento de excelência, solucionam rápido a necessidade do cliente, isso faz com que elas sejam vistas pelo público como eficientes e rápidas, assim elas encantam e retém o cliente, que ajuda no boca a boca, gerando uma imagem positiva da marca, o cliente acaba se relacionando e consequentemente continua comprando. O atendimento é um dos principais diferenciais para fidelização de clientes. Então invista nos vendedores da sua marca, e em quem vai atender no online também, faça treinamentos e qualifique a sua equipe para o melhor atendimento possível.
6. Marketing criativo e consistente
O marketing é o maior aliado da sua marca e pode também ser o maior diferencial, dependendo da forma como é feito. Se diferencie das marcas concorrentes, às conhecendo e fazendo ações completamente diferentes, de forma criativa, use o marketing de guerrilha, em lugares que para o seu público são improváveis e de forma estratégica, use a criatividade para planejar ações diferentes, pense além das redes sociais e fuja do óbvio. E claro, não esqueça também que marketing é consistência, então por mais que você não tenha uma verba grande para executar ações bem elaboradas e com um grande custo, tente fazer pequenas ações com frequência, dê passos curtos e continue caminhando sempre!
7. Formas de pagamento
quantas vendas você perdeu ou provavelmente pode ter perdido por problemas de pagamento? por não fazer parcelamento, não aceitar algumas bandeiras de cartão, não aceitar pix, inflexibilidade no pagamento e etc. Precisamos estar atentos aos formatos e a como nosso público está consumindo, pra quem compra de você, quais formas de pagamento são mais utilizadas? Se faça essa pergunta e faça também uma pesquisa de mercado, reflita até mesmo no seu dia a dia, quais formas de pagamento você usa? Elas estão presentes na sua marca? Marcas que facilitam a compra vendem muito mais!
E essas foram algumas dicas de como aplicar 7 diferenciais competitivos no seu negócio de moda ou com os seus clientes. Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então todo esse conteúdo vale ouro!!
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.
Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.