Dicas para fazer um planejamento anual incrível para a sua marca!

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post vamos te contar tudo! 

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui algumas dicas de como fazer um planejamento de ações anual incrível para a sua marca de moda e como aplicar essas dicas na prática, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Vamos às dicas e o passo a passo! 

01. Primeiro passo: Anote em um papel todos os pontos importantes para a sua marca durante o ano, seja aniversário da marca, datas comemorativas, ações e eventos que você quer realizar… É importante que tudo esteja visível aos olhos para que nada seja esquecido no planejamento e que tudo seja pensado de acordo com a sua persona, branding e universo de marca!

02. Depois de tudo anotado, divida as ações e datas comemorativas nos meses respectivos. Por exemplo, dia dos namorados em julho, natal em dezembro e todas as outras datas marcantes para o comércio e que fazem sentido para o branding da sua marca. Assim, você vai ter uma visão de tudo que precisa ser realizado em cada dia de cada mês, com essa visão panorâmica de todas as ações, você consegue se organizar melhor em relação a distribuição de gastos para cada data, de quais datas é necessário fazer um evento, dar um brinde ou fazer um conteúdo super interessante cheio de informações e curiosidades nas redes sociais da sua marca.  

03. É importante lembrar que o seu planejamento deve conter estratégias além de datas comemorativas, certo? Então planeje ações de efeito UAU, eventos, brindes para os seus clientes, press kits para influenciadoras em lançamentos de coleção ou em datas estratégicas que se alinham ao branding da sua marca, por exemplo: se sua marca for de scrubs, pijamas hospitalares e jalecos, no dia do médico, do dentista ou do psicólogo, envie um presskit para uma influenciadora da sua cidade que seja da área da saúde. 

Pense em como fortalecer o relacionamento com a sua marca e também com a sua equipe com ações de endomarketing, em que estados a sua marca sonha em expandir, estratégias de vendas… 

04. Aqui você já deve ter percebido que o seu planejamento vai se afunilando. Uma vez que os meses já estão preenchidos com datas gerais, é hora de adicionar datas como lançamentos, convenções, provadores, conteúdos. 

05. Agora o seu planejamento já vai estar completo e quase finalizado. É hora de buscar referências imagéticas para ilustrar tudo o que você sonha em realizar. Crie mood boards para as ações, checklists para os meses… Assim, o seu planejamento ficará super rico e organizado. 

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de como fazer um planejamento anual incrível para a sua marca de moda na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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