Dicas de como potencializar a experiência de compra online para marcas de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. Nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Quem disse que para proporcionar uma experiência de compra online super positiva é necessário gastar muito? Aqui você vai conhecer 6 dicas práticas que você pode fazer na sua marca sem gastar muito.

1. Supere as expectativas em relação a prazo.

person in red long sleeve shirt holding brown book

O mais importante, cumpra a promessa! Informe um prazo de entrega real e com margem de segurança. A experiência é muito melhor quando o prazo de entrega real é menor do que o prometido e muito frustrante quando o prazo excede a data de entrega.

2. Entregue exatamente o que o cliente comprou.

person in blue denim jeans holding white paper

Entregue exatamente o que o cliente comprou! Nada de cor diferente ou variante ou peça parecida. Tem que ser exatamente a compra efetuada.

3. Embalagens.

brown cardboard box on white table

Utilize a embalagem como item de impacto na atenção do cliente. Quando alguém compra algo online, fica na expectativa do recebimento. A embalagem é o primeiro contato, de cara já precisa encher os olhos do cliente.

4.Cartinha de agradecimento e instruções.

person holding white book on bed

Sempre sugerimos a todos os nossos clientes que toda entrega de compra siga com um panfleto ou cartinha de agradecimento e informações como dicas de como lavar, cuidar da peça e informações sobre a marca.

5. Brinde para primeira compra ou compra de ticket médio alto.

Para primeiras compras e compras de ticket alto, sugerimos que a marca possua um brinde em estoque para presentear o cliente e ser um mimo da marca. Nesse momento, o brinde ícone são as máscaras. Só que nesse caso nossa sugestão para os nossos clientes é uma máscara de brinde por peça comprada.

6. Identidade olfativa.

black and white round decor on brown cardboard box

A experiência de compras à distância também pode ser potencializada com a identidade olfativa da marca. Cheiro tem memória e quem não gosta de comprar uma roupa super cheirosa.

Atenção! Todos esses pontos trabalhados de maneira integrada e de acordo com o DNA de cada marca, geram uma experiência de compra à distância incrível.

Você percebeu que nenhuma dessas ações são caras? O segredo para a experiência positiva é o cuidado! E o cliente sempre percebe quando tem cuidado ou sua ausência, não é mesmo?!

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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