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Como reverter suas estratégias de marca em vendas

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Você sabe quais são os 8 itens essenciais do checklist para reverter suas estratégias de marketing em vendas? No conteúdo de hoje, trouxemos uma lista de ações que vão aumentar as vendas da sua marca para compartilhar com vocês, então já anota tudinho aí para aplicar na sua marca!! 

01)  Sua equipe de vendas está treinada? 

É até mais importante ter uma equipe bem treinada do que ter uma equipe grande, se a sua equipe de vendas estiver pronta para atender o cliente da maneira correta, o atendimento será muito mais rápido e eficiente. 

02) Como você está ofertando seu produto? 

A forma de ofertar o seu produto influencia demais na venda, mas muitas marcas não sabem como fazer isso e acabam fazendo da maneira errada, focam muito mais em mostrar o produto do que construir um branding forte e trabalhar a comunicação da marca de forma integrada. 

03) Qual a periodicidade dos seus lançamentos? 

Quando a marca faz lançamentos com uma boa frequência, os clientes e seguidores compram mais por que sempre tem novidade, então comece a fazer um cronograma para controlar a periodicidade dos lançamentos de coleção da sua marca.  

04) A forma de pagamento está adequada para o seu público? 

Você é flexível com as condições de pagamento? Você aceita todas as formas de pagamento? Esteja atento a isso para não perder oportunidades de venda! 

05) Como está sendo a estratégia de fidelização e pós venda? 

O comportamento pós compra, é o mais importante para fidelizar o cliente! Você tem o controle de informações dos seus clientes? Você faz o cadastro de quem compra na sua marca? Comece a colher essas informações, faça pesquisas de satisfação, envie newsletter por email com dicas e conteúdos legais e úteis para o cliente fazendo ele sempre lembrar da marca, mas o mais importante para a fidelização é a relação que você cria com o cliente, a forma como você trata e faz ele se sentir. Invista em marketing de relacionamento e verá que é muito mais fácil fidelizar seus clientes que prospectar novos. 

06) Você está usando o “arraste para cima” para levar tráfego para seu canal de vendas? 

Atualmente, essa é uma das estratégias de venda mais poderosas que existem, seus resultados são imediatos, com uma segmentação muito apurada e investimento muito baixo para começar, além de ser uma ferramenta mensurável, onde você pode acompanhar os resultados que a sua marca está alcançando. Sem dúvidas, passou rapidamente de queridinha do setor de marketing para extremamente necessária! 

07) Tem contrato com influenciadoras? 

Você trabalha com várias influenciadoras diferentes? Mantenha pelo menos uma ou duas fixas, para conseguir mensurar resultados e acostumar seus seguidores, clientes e o público que você quer atingir com mais facilidade, além de construir uma imagem de marca com mais facilidade, mantenha uma boa relação com as influenciadoras da sua marca.

08) Está gerando o máximo de fluxo de pessoas para o ecommerce, direct e whatsapp? 

Você tem uma boa chamada para ação? Uma estratégia extremamente assertiva é usar um gatilho e uma chamada para compra atraente em todos os posts vinculados em tráfego pago, na bio do Instagram da marca e em todas as publicações nas redes sociais da marca também, por que isso induz e facilita a compra, então tenha uma vinculação estratégica para os seus canais de venda, seja WhatsApp, site ou e-commerce! Conheça seu público e saiba em quais plataformas vincular anúncios de tráfego pago, esteja presente nas redes sociais onde seu público está.

E esse foi o conteúdo de hoje, mostrando algumas formas de converter as estratégias de marketing em vendas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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