Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!
Você sabe como proporcionar uma experiência de compra online incrível para o seu consumidor?
No conteúdo de hoje, trouxemos 6 dicas incríveis de como potencializar essa experiência de compra online na sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Antes de qualquer coisa, entenda que para construir essa imagem, é necessário ter um negócio de moda realmente humanizado e com propósito, aí sim nós vamos te ensinar a mostrar o lado humanizado da marca!
Primeiro, vamos começar desmistificando o pensamento de muitos donos de marca que não investem nesse detalhe tão importante que é a experiência do cliente.
Não, para proporcionar uma experiência de compra online impactante para quem compra da sua marca você não precisa gastar muito!
Agora, vamos ao checklist de dicas!
01. Supere as expectativas em relação a prazo
O mais importante, é que a marca sempre cumpra a promessa! Informe um prazo de entrega real e com margem de segurança. A experiência é muito melhor quando o prazo de entrega real é menor do que o prometido e muito frustrante quando o prazo excede a data de entrega.
02. Entregue exatamente o que o cliente comprou
Entregue exatamente o que o cliente comprou, nada de cor diferente, variante ou peça parecida. Tem que ser exatamente a compra efetuada! Até porque, quando o cliente compra no e-commerce, ele espera receber exatamente a peça que viu na foto e na descrição do site!
03. Embalagens
Utilize a embalagem como item de impacto na atenção do cliente. Quando alguém compra algo online, fica na expectativa do recebimento. A embalagem é o primeiro contato, de cara já precisa encher os olhos do cliente.
04. Cartinha de agradecimento e instruções
Aqui na agência, sempre sugerimos a todos os nossos clientes que toda entrega de compra siga com um panfleto ou cartinha de agradecimento e informações como, dicas de como lavar, cuidar da peça e informações sobre a marca.
05. Brinde para primeira compra ou compra de ticket médio alto
Para primeiras compras e compras de ticket alto, sugerimos que a marca possua um brinde em estoque para presentear o cliente e ser um mimo da marca. Nesse momento, o brinde ícone são as máscaras. Só que nesse caso nossa sugestão para os nossos clientes é uma máscara de brinde por peça comprada.
06. Identidade olfativa
A experiência de compras à distância também pode ser potencializada com a identidade olfativa da marca. Cheiro tem memória e quem não gosta de comprar uma roupa super cheirosa?
Dica bônus! Todos esses pontos trabalhados de maneira integrada e de acordo com o DNA de cada marca, geram uma experiência de compra à distância incrível.
Você percebeu que nenhuma dessas ações são caras? O segredo para a experiência positiva é o cuidado! E o cliente sempre percebe quando tem cuidado!
E esse foi o conteúdo de hoje, contando tudo que é preciso para tornar a experiência de compra do seu cliente muito melhor! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.