Como fidelizar clientes na sua marca de moda

 

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post nós vamos te contar tudo!

No conteúdo de hoje, vamos te contar como fidelizar o cliente da sua marca de moda com exemplos práticos, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Você já deve ter ouvido falar que o cliente sempre busca um produto excelente com atendimento especial e valorização, né? Mas você precisa entregar muito mais pra ele, só assim ele vai querer voltar na sua loja sempre e ter orgulho se usar a sua marca. 

Então o mais importante a entender é que produto de qualidade não é diferencial, é obrigação da marca, um bom atendimento feito por um vendedor atencioso e prestativo é o básico, mas o que pode ser um diferencial é a experiência do cliente dentro da loja, ou comprando pelo e-commerce.  

Ter uma loja com um visual merchandising bem feito conta muito na experiência do cliente, por isso sempre tenha um espaço instagramavel e sempre mantenha a loja linda, cheirosa e organizada. 

Use o apelo visual, olfativo e até mesmo o paladar ao seu favor, tenha comidinhas na loja, sempre ofereça ou sirva suas clientes com um café, água ou até um champagne se fizer sentido para o branding ou se for algo que a persona da sua marca goste.  

O cliente precisa receber um produto de qualidade e se sentir recompensado por escolher a sua marca, sempre com a sensação de que recebeu da marca mais do que gastou com ela.

Nas vendas online, surpreenda o seu cliente com um unboxing incrível, além do atendimento personalizado, ajuda muito para o cliente entender a experiência como extremamente positiva, pense na experiência desse cliente, abrindo a embalagem com a roupa passada, com o cheirinho da loja e uma cartinha escrita à mão ou até uma mensagem escrita em algum lugar da caixa onde ele não espera. O cliente vai se sentir tão especial e bem tratado pela marca que vai querer compartilhar.

Além de fidelizar o seu cliente, algumas dessas estratégias vão fazer com que ele queira mostrar para os outros o quão incrível a sua marca é e se tornará um propagador da sua empresa! 

A fidelização acontece quando o cliente passa por uma experiência positiva, que o transforma em fã.

Então entenda que o que fideliza é atenção, relação custo benefício sempre positiva, inovação para gerar efeito uau (sim, com as pequenas coisas), planejamento e consistência! 

E esse foi o conteúdo de hoje, contando tudo sobre fidelização com detalhes e exemplos práticos que vão transformar os clientes da sua marca em fãs! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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