fbpx

Como fazer uma legenda que converte em vendas

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui algumas dicas para criar uma legenda de post que converte em vendas e dá resultado para marcas de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! São ações estratégicas super importantes que podem alavancar suas vendas e fazer você alcançar ainda mais seu público ideal. 

Então vamos ao checklist:

. Fale sobre a coleção 

Agregue valor a peça contando a história da coleção, moda se torna muito mais que roupa quando tem um significado, quando pertence ou faz parte de algo maior, então seja qual for o tema da coleção, envolva o seguidor na história dela! E quem vai poder te ajudar com isso é o profissional do estilo, ou a pessoa que idealizou, criou e fez o briefing da coleção. 

. Conte a inspiração e as referências 

É extremamente importante que o setor de marketing participe da criação do moodboard da campanha da coleção, porque assim, ele saberá de onde surgiram todas as inspirações e referências da coleção. Assim, não vão faltar argumentos ou adjetivos para descrever a coleção e falar sobre o produto.  

. Explique os atributos do produto 

E para falar sobre o produto com propriedade, é preciso conhecê-lo muito bem para poder falar sobre ele de forma que gere desejo. Além de falar sobre o produto e seus atributos, escreva para a sua persona, leve em consideração que tipo de informação vai fazer ela querer ainda mais aquele produto. 

. Fale do tecido, da modelagem 

Fale informações técnicas do produto, como dimensão, material e cor, e frases curtas, como benefícios, funções ou características de um produto, que sejam fáceis e rápidas de ler. 

. Se for falar de lançamento, nunca esqueça a data, horário e local 

Um dos objetivos da legenda, além de gerar desejo e induzir a comprar o produto, é ser informativa também, por que quanto mais informação o cliente tiver, com mais facilidade ele vai ser direcionado para compra, então é muito importante que a legenda tenha uma comunicação clara e informações institucionais objetivas para que o cliente não fique com dúvidas ou precise ficar perguntando. 

. Não esqueça o CTA ✨

Esse passo é o último e mais importante para gerar o resultado esperado!

o CTA (ou chamada para a ação) é a parte do texto onde usamos gatilhos que induzem os seguidores a fazer alguma ação, pode ser usado para incentivar o diálogo entre o seguidor e a marca com a finalidade de criar relacionamento com o cliente, pode ser usado para induzir o seguidor a ir fazer uma compra ou dar engajamento a marca ou ao conteúdo de alguma forma. 

Ele vai te ajudar muito a finalizar a ação do seu storytelling, vai manter seus clientes sempre informados e atingir o objetivo da marca, que pode ser dialogar com eles, e incentivar os seguidores a se relacionarem mais com a marca ou realmente comprarem quando já estiverem envolvidos o suficiente com todas as informações já lidas na legenda, então quando ele já estiver convencido, o cta será o direcionamento que faltava para tomar aquela ação. 

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de ouro de como alavancar a sua marca usando legendas estratégicas e como usar essas dicas na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é rmAF-tcXpoP4RrHDHv267hpF2XBJLo7MUX5j6zfi_8rzXr83-id2oPPSXMGRNcUesvJ3tat9t97tZqhao3QW_gbusJyrgDb7boYGXF4V2AoAHl2rm5rNBthc7Jt4SzC_ZdX78lSz

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

Quer receber novos conteudos?

Posts relacionados

Identidade de marca além do visual

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer

Nossos produtos

Templates, planilhas e processos

Ferramentas para ajudar no dia a dia da sua marca e aumentar produtividade da sua equipe.

Como trabalhar com Marketing de Moda

E-book’s com direcionado para profissionais de marketing, donos de marcas e iniciantes.

Curso Online Marketing de Moda 360°

Curso online completo com foco na “graduação” de profissionais de marketing e marcas de moda.

Mentoria para pequenas marcas

Mentoria coletiva para pequenas marcas que precisam de mais resultados em curto prazo.