Como escolher a influenciadora certa para a sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

No conteúdo de hoje, preparamos um guia prático para te ajudar a escolher a influenciadora ideal para sua marca de moda, então já anota aí!!

As influenciadoras são quase que parte obrigatória do conteúdo das grandes marcas atualmente, então, para não ter erro na hora de contratar uma, tenha claro em mente o objetivo da sua marca ao fazer essa associação, por que ela é extremamente estratégica! 

1. Escolha uma influenciadora que tenha valores semelhantes ao da sua marca.

É muito importante que você escolha uma influenciadora pelo conteúdo, nincho, pelo o que ela acredita e prega nas redes sociais e por todas as ações que ela toma, evite ao máximo escolher apenas pelos números do seu perfil, por que hoje em dia esse não é mais um parâmetro tão confiável assim, além de que para ter resultado com a influencer escolhida, ela precisa estar de acordo com o seu público e comunicação, afinal, ela será um rosto novo representando sua marca! Escolha alguém que tenha uma imagem impecável, que não se envolva em polêmicas e que seja coerente nas suas falas e ações. 

2. Se relacione com quem você deseja trabalhar!

Você interage, acompanha e conhece a influencer que quer contratar? Comece a conhecendo! Curta, comente, interaja, mande mimos, crie um laço com essa influenciadora para que a parceria aconteça de forma natural e recíproca. Isso vai criar um laço afetivo entre a sua marca e a influenciadora escolhida, fazendo com que ela fale sobre a marca com uma emoção e opinião verdadeira, é perceptível quando uma influencer realmente usa, gosta e acredita na marca! Mas não esqueça de fazer essa escolha de forma estratégica, não contrate uma influencer apenas por gostar e acompanhar ela, ela precisa estar alinhada com o objetivo da sua marca e comunicar com os seus clientes e público alvo! 

3. Alinhe as ideias e expectativas

Ao contratar a influenciadora, prepare um briefing com todas as informações importantes a serem repassadas para ela e como você pensa no material que vai ser produzido, deixe claro o que você quer e espera, mantenha sempre uma comunicação eficiente para que a parceria e a ação dê certo! Mas, lembre-se de deixar o profissional livre para criar e imprimir a sua personalidade no job, pessoas reais se comunicam de forma única, então tem sua forma de falar, tom de voz e expressões que fazem a campanha ter a sua personalidade! 

Hoje vemos uma mudança muito grande nesse mercado com as micro influenciadoras ganhando força e pessoas comuns influenciando muito em seus nichos sociais. Essa é uma ótima estratégia já que muitas vezes elas, mesmo que com um alcance pequeno, atraem pessoas com o mesmo gosto e que passam a acompanhar a marca. Por isso que números às vezes não são o parâmetro correto para mensurar o quanto uma influenciadora irá dar certo na sua marca, por que se ela comunica e produz conteúdo para um público parecido com o seu, mas tem menos seguidores que outra influenciadora que não tem um público tão parecido com o da sua marca, é mais seguro ir na que se alinha mais com a sua comunicação, público, branding, no que sua marca acredita, nas bandeiras que ela levanta e causas sociais que ela apóia. 

E essas foram algumas dicas de como escolher uma influenciadora de forma assertiva para a sua marca de moda. Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então todo esse conteúdo vale ouro!!

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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