Como definir seus objetivos e construir as estratégias ideais para sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Você sabe como definir seus objetivos e construir as estratégias para sua marca de moda? 

Hoje trouxemos 6 perguntas simples que vão te ajudar, então anota aí!  

1. Quais os atributos do seu produto?

Quais a principal vertente do seu produto? A qualidade, o preço, a durabilidade, o quanto ele é sustentável, enfim! Se pergunte o principal estímulo que influencia os seus clientes em  tomar a decisão de comprar, levando em conta os valores, crenças ou experiências deles.  

2. Que diferencial seu produto tem da concorrência?

Se pergunte de que forma a sua concorrência não supera você, é pelo atendimento personalizado? É pela experiência e desejo que ele oferece? É a identificação com um grupo, causa ou projeto social? 

3. Qual é o problema que o seu produto resolve?

Indo além até dos problemas óbvios do dia a dia que o seu produto foi criado para solucionar, pense nos problemas que o propósito da sua marca soluciona, nas causas sociais e bandeiras que sua marca levanta, isso também é vendido junto com o produto! 

4. Como é que as pessoas se sentem usando seu produto?

Se pergunte que tipo de experiência seu produto passa para os seus clientes e por que o seu público quer comprar? Indo além de experiências sensoriais como o conforto, praticidade ou até mesmo o estilo, esse produto gera desejo? Ele tem personalidade? Ele  conquista a personalidade das pessoas? 

5. O que você quer causar nelas?

A forma mais fácil de saber o objetivo da sua marca quanto ao produto é quando você sabe exatamente o produto que quer vender, o que você quer proporcionar ao seu cliente com o seu produto? Conforto, praticidade, beleza, estilo? Se faça perguntas que o seu cliente possa afirmar, para confirmar faça pesquisas de satisfação!  

6. O que você quer que a cliente sinta ao usar sua marca?

Agora se pergunte o que o seu produto transmite: Sensação de poder, profissionalidade, empoderamento, representatividade a alguma causa social ou pertencimento a um grupo ou classe social? 

Quando você responde a todas essas perguntas, você tem aí um leque de possibilidades, enxergando o que você tem que fazer para valorizar a sua marca. De forma que ela comece a fazer sentido como que você quer vender. 

E essas foram algumas dicas de como descobrir e definir os objetivos da sua marca com algumas perguntas simples. Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então todo esse conteúdo vale ouro!!

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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