Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas de moda a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!
Você sabe qual o objetivo da sua estratégia na hora de contratar uma influenciadora? E você sabe a importância de saber esse objetivo?
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui alguns direcionamentos para te ajudar na hora de escolher e passar o briefing mais adequado para sua estratégia, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
É importante que as marcas trabalhem tanto com objetivos comerciais quanto de branding, pois dessa forma eles vão resultar em vendas e posicionamento.
Se o objetivo da marca para a campanha com a influenciadora é trabalhar o Branding:
Procure uma influenciadora que agregue valor à marca, se o objetivo é agregar no branding da sua marca, escolha uma influenciadora que tenha o público parecido com o dela para que aconteça uma associação direta, uma influenciadora que tenha uma comunicação parecida com a da sua marca, que seria acompanhada pela sua persona, que tenha o mesmo estilo de vida que sua marca vende, que tenha o posicionamento e valores iguais aos da sua marca! Os resultados de fazer uma campanha com essa influenciadora serão: Deixar mais claro com quem a sua marca comunica, cristalizar seu posicionamento, associar a sua marca aquela pessoa, reforçar a identidade e lifestyle da sua marca.
Já para as marcas que buscam uma influenciadora que Venda o produto na campanha:
Tudo que falamos acima continua sendo válido para a escolha da influenciadora também, até porque, para vender um produto, é importante que exista uma identificação do cliente com a marca sendo feita pela influenciadora! Mas vamos acrescentar mais estratégias para facilitar essa venda. Primeiramente, o objetivo da campanha precisa ficar claro para a influenciadora que está sendo contratada, para que ela possa fazer um conteúdo em cima disso, então deixe bem claro no briefing, escolha também o tipo de conteúdo, pois cada tipo de conteúdo é mais eficaz para um certo objetivo.
Peça para ela usar uma linguagem mais comercial e informativa, passe para ela todas as informações importantes de uma argumentação de venda, peça para ela falar do preço, como comprar e formas de pagamento. Peça para ela focar nos atributos, mostrar detalhes e caimento da peça.
Mas para ambos os objetivos, lembre-se sempre, a influenciadora escolhida é alguém que precisa ser alguém com quem o seu público se identifica, alguém que gere desejo para o seu público, se não, não tem sentido!
E esse foi o conteúdo de hoje, te mostrando estratégias que você deve usar de acordo com o objetivo da sua campanha de moda e como escolher a influenciadora correta para cada objetivo! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.