Como construir uma imagem de marca humanizada

                                                      Marca case @catarinamina

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabe quais são os itens essenciais para construir uma imagem de marca humanizada?

No conteúdo de hoje, vamos te contar os principais pontos para construir uma imagem mais humanizada na sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Antes de qualquer coisa, entenda que para construir essa imagem, é necessário ter um negócio de moda realmente humanizado e com propósito, aí sim nós vamos te ensinar a mostrar o lado humanizado da marca!

É necessário mostrar muito além do seu produto no instagram, comece mostrando: 

01. Seus colaboradores 

Mostre a equipe de vendas da sua marca, os colaboradores, fornecedores e demais funcionários, todos que estão envolvidos fazendo a marca acontecer! Faça ações de endomarketing em datas comemorativas importantes e comemore com os aniversariantes do mês. É muito importante exaltar quem faz acontecer na sua marca.  

02. O processo criativo e bastidores 

Faça conteúdos falando sobre o processo criativo de cada coleção, vídeos do estilo falando sobre tendências que estão presentes na coleção, de como foi feita a idealização dos bastidores da campanha. 

03. O propósito da marca 

Mostre um projeto ou causa social que a marca apoia. Mostre a responsabilidade social da marca, se pergunte quem a sua marca ajuda e como ela ajuda. O propósito é o motivo da sua marca existir, é o termômetro da essência da sua marca, então tenha um propósito definido, por que ele vai guiar muitas das ações da marca e é extremamente importante para a construção do branding também!

É importante mostrar no que você acredita, ações envolvendo causas sociais, clientes e parceiros que você ajuda e tudo que você faz movido pelo propósito.

Junto a isso, invista muito no relacionamento com o cliente, colaboradores, fornecedores e todos os envolvidos!

04. Relacionamento e experiência

Ao trabalhar o relacionamento e fortalecer as experiências, seus clientes e colaboradores vão inevitavelmente vestir a camisa da marca,então faça ações com foco em relacionamento e experiência para humanizar a marca de dentro para fora! 

Os relacionamentos e experiências boas construídas vão gerar um boca a boca tanto no ciclo de pessoas próximas ao cliente quanto nas redes sociais, fazendo com que aos poucos a marca vá fortalecendo essa imagem humanizada, acessível, próxima do cliente e de todos os envolvidos! 

E esse foi o conteúdo de hoje, contando tudo que é preciso para construir uma imagem de marca humanizada! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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