Branding para Marcas de Moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. Nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas. 

Aqui na Yssa, nossa agência de marketing de moda, somos fascinados por branding e pela construção de todo esse universo de marca. O branding é ponto essencial para que a sua marca seja lembrada e que os seus clientes se tornem fãs do seu propósito.

Para ilustrar nosso conteúdo de hoje e deixar ainda mais lindo, trouxemos a Lasso, uma marca que somos muito fãs e temos orgulho em ajudar a construir. Romantismo, delicadeza, amor, leveza… Tudo sentido em todos os pontos de contato, valores e história da marca. Quem aqui já conhece a Lasso? Se você ainda não conhece, precisa! É incrível! Temos muito orgulho!

Listei aqui alguns tópicos que você precisa considerar para a construção da sua marca ou para empresa de moda que você trabalha.

  1. Tenha o seu propósito como ponto de partida.
  2.  Uma marca é uma idéia, um sentimento, uma sensação. É muito importante que isso seja percebido pelo seu cliente, afinal, é esse sentimento que vai fazer ele lembrar da sua marca.
  3. Os valores que constroem a marca devem guiá-la na definição dos objetivos e estratégias.
  4. Desenvolva um relacionamento, uma comunidade, sensação de pertencimento e amor.
  5. Engaje todos os profissionais que se relacionam com a sua empresa (stakeholders). Isso vai fazer total diferença para que a sua empresa cresça e os seus colaboradores se tornem influenciadores e propagadores naturais da sua marca.
  6. Como a sua marca se posiciona em todos os pontos de contato com o mercado? Atendimento, linguagem (redação), Imagem, comunicação visual, identidade sonora e olfativa, lojas, produto, embalagem, etc.

Reflita a respeito de todos esses pontos e comece a traçar estratégias para a sua marca de moda ou para o seu cliente. Branding vai muito além desses pontos citados aqui, mas trabalhando cada um de forma consistente você já começará a desenvolver uma comunicação mais concisa, eficiente e principalmente começará a gerir de forma mais profissional a sua marca.

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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