Branding para marcas de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Hoje eu quis trazer um assunto muito importante e que ajuda demais no desenvolvimento de marca, dicas de Branding para marcas de moda, sou fascinada por esse assunto. Amo o processo diário de construção do universo de marca!

Para ilustrar nosso conteúdo de hoje e deixar ainda mais lindo, trouxemos uma cliente mais que especial, a Lasso, uma marca que somos muito fãs e temos orgulho em ajudar a construir.

Romantismo, delicadeza, amor, leveza… tudo sentido em todos os pontos de contato, valores e história da marca. Quem aqui já conhece a Lasso? Se você ainda não conhece, precisa! É incrível! Temos muito orgulho.

Listei aqui alguns tópicos que você precisa considerar para a construção da sua marca ou para empresa de moda que você trabalha.

  • Tenha o seu propósito como ponto de partida

O seu propósito que vai direcionar o objetivo da sua marca, e que plano de ação você vai traçar para alcançar esse objetivo.

  • Uma marca é uma idéia, um sentimento, uma sensação

Você sabe como usar as características únicas da sua marca que inspiram as pessoas como um diferencial?

  • Os valores que constroem a marca devem guiá-la na definição dos objetivos e estratégias

 Como suas crenças e valores vão te ajudar nessa jornada?

  •  Desenvolva um relacionamento, uma comunidade, sensação de pertencimento e amor

O seu propósito e suas crenças e valores únicos irão unir pessoas pelo mesmo motivo, criando uma comunidade de pessoas que amam a sua marca.

  • Engaje todos os profissionais que se relacionam com a sua empresa (stakeholders)

O propósito de uma empresa é passado de dentro para fora dela, se os seus vendedores, fornecedores e colaboradores não estão alinhados com o seu propósito e com o que a sua marca acredita, faz sentido?

  • Como a sua marca se posiciona em todos os pontos de contato com o mercado? Em relação a atendimento, linguagem (redação), Imagem, tom de voz, comunicação visual, identidade sonora e olfativa, lojas, produto, embalagem, etc

As imagens que usamos no inicio do post são dos pontos de venda e embalagens da Lasso, que não só expressam tudo que a marca é, como transmitem até um sentimento. E isso é o resultado de um branding muito bem construído.

Reflita à respeito de todos esses pontos e comece a traçar estratégias. Branding vai muito além desses pontos, mas trabalhando esses de forma consistente você já começará a desenvolver uma comunicação mais concisa, eficiente e principalmente começará a gerir de forma mais profissional a sua marca.

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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