@nativozza diretora criativa @bynv
Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
No início desta semana, Nati Vozza impactou a internet com o convite para comemorar os 10 anos de BYNV, e nesse post vamos te contar o que ela fez para construir a narrativa que está rendendo assunto para a internet até agora!
Que a Nati Vozza é implacável na construção de narrativas e usa o storytelling para vender muito na NV já não é novidade, mas vamos te contextualizar sobre como o nome da influenciadora ficou entre os assuntos mais comentados do mundo da moda essa semana.
A NV vai comemorar seus 10 anos de marca na próxima semana com uma festa no tema anos 2000, aproveitando o timing da tendência que está em alta na internet e dominando todas as passarelas no momento.
Mas o que fez o assunto viralizar foram os convites!
Os convites super criativos e impactantes fizeram com que todos os convidados quisessem postar!
A influenciadora enviou um celular Motorola V3, e na caixa do convite junto com o celular, vinham as instruções para ouvir o convite em áudio com a voz da própria Nati Vozza!
Mas não apenas isso, na caixa, além de uma comunicação visual que remete às festas dos anos 2000, também vieram elementos que proporcionaram uma verdadeira experiencia de volta no tempo para quem foi convidado.
Dentro da caixa vinha o celular Motorola V3 pink, cartelas adesivas de pedrinhas de strass, doces que remetem a época, a bebida e a taça típica das festas dos anos 2000.
Agora, analisando a estratégia e storytelling:
Além de proporcionar uma experiência impactante que causou o efeito UAU nas pessoas fazendo com que além dos convidados postarem, só falarem sobre isso durante dias nas redes sociais, a influenciadora soube usar o storytelling para alinhar essa estratégia com a comunicação da marca nos últimos meses e com as últimas coleções que já vem usando alguns elementos dos anos 2000 como recortes, streetstyle, peças oversized, urbanas e com muito brilho.
A marca gera desejo em tudo que faz porque trabalha muito bem o storytelling, em todas as suas ações e estratégias, desde os stories da marca e da diretora criativa, aos posts no feed, nas peças,na embalagem, no visual merchandising da loja, na experiência de compra, na comunicação da marca e todos os elementos que juntos, além de fortalecerem o branding e segmentarem a marca para o público correto com os comportamentos de consumo que eles querem, constroem uma narrativa forte, clara e incontestável que fazem com que a marca gere muito mais impacto a cada ação!
Além do storytelling, a Nati como diretora criativa da NV sabe agregar valor ligando tudo que se relaciona ao branding da marca ao estilo de vida dela, e como já falamos aqui no blog, o lifestyle é algo indispensável para agregar valor e moldar a perspectiva de como a marca é vista pelo publico!
Nati Vozza já vinha mostrando alguns elementos dos anos 2000 na sua comunicação gerando desejo por essa estética nas suas redes sociais e construindo essa narrativa
para associar isso a sua marca também!
E esse foi o conteúdo de hoje, contando tudo sobre o convite incrível da festa de 10 anos da marca NV e como a diretora criativa e principal influenciadora da marca construiu uma narrativa que fez a parte fashion da internet inteira parar para comentar.
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.