Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!
No conteúdo de hoje, fizemos um checklist de 8 pontos fundamentais para te ajudar a construir e planejar conteúdos especiais para sua marca de moda, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Antes de saber dessas dicas, é importante que você entenda que tudo que vamos falar caminham junto com o seu esforço para que dê certo, então seja atento, conheça bem o cliente, estude, tenha repertório e referências, faça acontecer com os recursos que você tem e vá melhorando com os resultados.
Agora, vamos ao checklist com as 8 dicas:
01. Persona
Conheça muito bem a persona e identifique as pessoas que interagem com mais frequência no perfil da marca para ir modelando o conteúdo. Nossa equipe de social media afirma que ter esse conhecimento bem aprofundado da persona ajuda e economiza em até 80% o tempo de pesquisa e ajuda muito no alcance orgânico.
02. Calendário de datas e ações
Tenha um calendário semanal mapeando datas importantes, lançamentos, alinhadas com as estratégias e acontecimentos (shooting, conteúdo com influencers, etc) da marca, é importante que o planejamento do mês esteja alinhado com o semanal!
03. Moodboard e inspirações
Tenha uma pasta com referências visuais da marca, nossa equipe usa muito o Pinterest para criação e pesquisa. O moodboard vai te guiar quando você precisar de inspiração e referências da campanha para criar conteúdo!
04. Identidade visual da campanha
Defina a cartela de cores antes de iniciar o planejamento de conteúdo, vai facilitar muito o processo criativo e a produtividade.
05. Entenda o conceito antes de produzir o conteúdo
Estude o mood da campanha e a coleção para definição de fontes e elementos visuais que agreguem ao conceito e fortaleçam a imagem.
06. Horário de post e hacks de engajamento
Não fique preso aos horários das estatísticas no instagram, faça testes, você vai se surpreender. O que dá resultado de verdade no engajamento é a constância e conteúdos de valor.
07. Organize seu tempo para se planejar com antecedência
Tenha um espaço de tempo antes de iniciar o próximo planejamento de conteúdo, para ter liberdade de testar novos elementos, ângulos e recortes, planejar o seu conteúdo com antecedência, por que assim o seu conteúdo vai ter muito mais qualidade!
08. Timing
Esteja atento ao timing das ações para divulgar nos canais simultaneamente e ganhar força com as ações da marca, aproveite datas comemorativas e trends do momento (lembrando que só se fizerem sentido trazer para o seu público, seu branding e as redes sociais da sua marca) para engajar muito mais!
Não tem segredo pra fazer acontecer! É ESTUDO, PLANEJAMENTO, DEDICAÇÃO E MÃO NA MASSA!
E esse foi o conteúdo de hoje, com um super check list de dicas para aplicar antes de fazer o planejamento de conteúdo da sua marca de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.