Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de Moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Você sabe como trabalhar a ferramenta stories para a sua marca?
Nos stories está a maior audiência da sua marca, o feed é vitrine e o stories é alcance. Além de ser uma ferramenta muito importante de retenção!
No conteúdo de hoje damos várias dicas de como construir uma narrativa bem linda para a sua empresa.
01. Os stories são a ferramenta mais rápida e mais visualizada no seu instagram.
Por isso, devem ser interativos e conteúdos importantes para captar e prender a atenção do consumidor.
02. É necessário stories diários para gerar interação.
Não esqueça que para isso as postagens precisam ter conteúdo, chamada para interação e ferramentas de dinamização como enquetes, caixinhas de perguntas e modelos de stories que brinquem com isso como batalha de looks, queridômetro e outros desse tipo para se tornar interessante para quem está assistindo.
03. Não seja mais um em um mar de stories.
É fundamental conter conteúdo em fotos, vídeos, frases, gifs, músicas e tudo mais que a sua criatividade permitir, isso claro sempre se alinhando com a persona e o branding da sua marca, sempre se pergunte: se a minha persona estivesse assistindo esses stories, iria gostar?
04. Seja visto para ser lembrado.
Os filtros do instagram podem ajudar nesse processo de familiarização do cliente com o seu conteúdo que é apresentado, sem falar que ele sempre vai lembrar da sua marca quando estiver passando os filtros para fazer um storie.
05. Cuidado com a quantidade para não danificar a qualidade.
Por ser uma ferramenta de muita rotatividade, os conteúdos precisam ser sempre diversificados para que nunca se torne repetitivo.
06. É tudo uma coisa só, hein?
As cores escolhidas para apresentar o material devem sempre seguir a identidade da marca e da coleção, para gerar uma familiaridade.
07. Mais que clientes, friends!
Interagir com o cliente diretamente é uma ótima maneira de valorizar a sua atenção, por exemplo, respondendo as perguntas e curtindo suas respostas e reações ao seu storie.
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.
Desde então, já atuei como Gerente de Marketing de grandes empresas, através da YSSA ajudei mais de 200 marcas de moda de todo o Brasil a tornarem as suas marcas cada vez mais fortes, relevantes e lucrativas.