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5 itens essenciais para alavancar sua marca de moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Você sabe quais são os 5 itens essenciais para alavancar a sua marca de moda? No conteúdo de hoje, preparamos uma lista com os pontos mais importantes para te ajudar a aplicar na sua marca de moda, então já anota tudinho aí!!

01. Campanhas de moda

Apesar de sabermos que marketing não se resume às campanhas, elas são um grande diferencial quando falamos da criação de uma imagem de marca de moda. Ter uma campanha que passa para o seu cliente por meio de imagens o que ela é e o que ela acredita é imprescindível. Além de trazer liberdade para expressar o branding da sua marca da forma que quiser, as campanhas são uma oportunidade incrível de passar a imagem que você quer para o seu público de maneira que vá comunicar a mensagem desejada para gerar um sentimento positivo para TODOS os envolvidos! As campanhas só tem a agregar no valor da sua marca! 

02. Marketing de influência 

O Marketing de Influência pode ser usado para potencializar sua marca, para isso, é preciso escolher a pessoa certa para representar seu negócio, criando conexões reais com sua audiência, acreditando nas mesmas coisas que a sua marca acredita. Escolha alguém que comunique com o seu público, é muito importante que você escolha uma influenciadora pelo conteúdo, nicho, pelo o que ela acredita e prega nas redes sociais e por todas as ações que ela toma, evite ao máximo escolher apenas pelos números do seu perfil, por que hoje em dia esse não é mais um parâmetro tão confiável assim, além de que para ter resultado com a influencer escolhida, ela precisa estar de acordo com o seu público e comunicação, afinal, ela será um rosto novo representando sua marca! Escolha alguém que tenha uma imagem impecável, que não se envolva em polêmicas e que seja coerente nas suas falas e ações.   

03. Marketing de relacionamento

Vender sempre para o mesmo cliente é mais fácil do que conquistar um novo, mas por que às vezes pode ser tão difícil manter os clientes fiéis a nossa marca? Isso acontece porque nascem marcas novas a todo tempo e a sua marca precisa cada vez mais se diferenciar no mercado. Então mostre que sua marca faz questão de manter aquele cliente e invista sempre no atendimento! O atendimento é um dos principais diferenciais para fidelização de clientes. Então invista nos vendedores da sua marca, e em quem vai atender no online também, faça treinamentos e qualifique a sua equipe para o melhor atendimento possível. Empresas que conseguem ter um atendimento de excelência, solucionam rápido a necessidade do cliente, isso faz com que elas sejam vistas pelo público como eficientes e rápidas, assim elas encantam o cliente, que ajuda no boca a boca, gerando uma imagem positiva da marca!

04. Redes sociais

Você já sabe que o Instagram é um canal fundamental atualmente, mas será que você tem explorado tudo que essa ferramenta oferece? Reels, stories, IGTV, feed, filtros, figurinhas de link… Mas além do instagram, faça com que sua marca esteja presente em todas as redes sociais em que o seu cliente pode estar! Se for um público jovem, aposte no tik tok, se for um público mais maduro, é obrigatório estar presente no facebook. Aposte também no telegram, crie um canal onde você possa passar catálogos, conteúdos, notícias e tudo que faça sentido para a comunicação da sua marca. 

05. Planejamento estratégico 

Ter um planejamento estratégico é essencial se você quer que a sua marca cresça. É importante alinhar todos esses pontos em um planejamento, com influencers, shootings, ações e eventos, um planejamento 360° e lucrativo. Além de facilitar na organização e finanças da marca, o planejamento é a chave para a constância!  

E esse foi o conteúdo de hoje, com algumas dicas de como alavancar a sua marca de moda! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro!  

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Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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