Case @lassoloungewear | #ClienteYSSA
Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal, gerar desejo e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!
Você já sabe como criar conteúdo estratégico que agrega valor para as redes sociais da sua marca de moda?
No conteúdo de hoje, trouxemos 5 ideias e inspirações de conteúdos que geram desejo e agregam valor às redes sociais sua marca de moda com exemplos práticos que usamos com os clientes aqui da agência para você aplicar hoje mesmo, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
A LASSO, nossa #ClienteYSSA maravilhosa está em Paris para lançar uma coleção nova e está dando uma aula de como produzir conteúdo de valor que gera desejo para redes sociais de marcas de moda, então nós não poderíamos deixar de vir mostrar esse case lindo que enche a gente de orgulho!
Então vamos a checklist de ideias de conteúdos
01. Fotos de detalhe das peças
Esse tipo de conteúdo é perfeito se sua marca de moda trabalha com modelagens e peças diferenciadas. Aproveite a publicação para ensinar mais sobre as peças para os seus clientes e gerar autoridade no assunto! Também é ideal para marcas que trabalham com e-commerce.
02. Tendências
Esse é mais um conteúdo educacional para os seus seguidores, e como as CAPS da LASSO estão marcando presença nos desfiles da semana de moda de Paris, aproveitaram a oportunidade para mostrar as tendências que estão sendo usadas por quem também está lá. Dica: Aqui você pode usar as peças da sua coleção e explicar as tendências utilizadas na sua criação.
03. Conteúdos para agregar valor
Aqui você pode criar conteúdos que geram valor para a sua marca. Podem ser playlists, conteúdos que conversem com o universo da sua marca. A LASSO aproveitou a oportunidade para mostrar bastante o lifestyle de Paris!
03. Inspirações para introduzir uma coleção
Neste conteúdo você pode mostrar as suas inspirações para as suas criações, pode ser sobre a cartela de cores, inspirações para estampas. Isso vai ajudar a humanizar e aproximar o seu cliente, fazer com que ele sinta que está participando do processo. A LASSO fez isso antes da viagem, dando início ao storytelling da coleção e gerando expectativa nas clientes que estão acompanhando cada momento da viagem pelo instagram da marca!
04. Get the look
Nesse post você pode montar um look com as peças disponíveis na sua marca. Looks para dia, para a noite, para a praia, para fim de tarde. Esse conteúdo vai te ajudar a movimentar peças de estoque, além das peças novas. No caso da LASSO, elas fizeram alguns reels de inspiração de look no mood aerolook e aproveitaram para mostrar as escolhas antes da viagem, e em Paris, elas estão fazendo muito conteúdo em vídeo mostrando as escolhas das CAPS também!
05. Bastidores
Esse é o tipo de conteúdo que nunca tem erro, aqui você pode colocar fotos ou vídeos dos bastidores da sua marca. Aproveite para mostrar o processo de produção, backstage de shootings, conteúdos com a equipe. Esse conteúdo vai humanizar a sua marca e aproximar o seu consumidor. A LASSO fez de uma forma linda e compartilhou os bastidores da chegada das CAPS em Paris, e por aqui nós estamos amando acompanhar tudinho!
E esse foi o conteúdo de hoje, com 5 ideias de conteúdo inspiradas nos conteúdos que a LASSO está produzindo lá em Paris! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.