5 dicas para social medias de moda se tornarem estratégicos

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam os profissionais de marketing de moda a conseguir alcançar o público ideal, gerar desejo e resultados reais para os seus clientes, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabe como ser um social media de moda estratégico? 

No conteúdo de hoje, trouxemos 5 dicas para social medias de moda que querem ser estratégicos, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

01. Fique sempre atenta às atualizações.

Como já sabemos, as plataformas mudam rápido e é muito importante estar atento ao movimento das redes ao lançar uma nova ferramenta, esteja sempre por dentro das tendências digitais e novas redes sociais queridinhas do momento, pesquise todos os dias, busque referências, esteja em todas as plataformas, viva a experiência do usuário, principalmente se você é social media de uma marca com o público alvo geração Z. E nesse caso, aí vai uma dica de ouro! As plataformas queridinhas da GenZ no momento são o Tik tok e o Be real!  

02. Seja consistente!

Se você nos segue a algum tempo, você com certeza já nos ouviu falar sobre a importância da constância, essa é uma grande aliada no marketing e nas redes sociais. Para construir autoridade, para chegar em um objetivo, precisamos ter constância e consistência sempre!

03. Se planeje!

Um profissional de marketing estratégico, acima de tudo, está sempre com o planejamento em dia. O planejamento vai te dar liberdade para estar sempre no timing correto e não se desesperar com muitas demandas na pauta ou bloqueio criativo, então alinhe os conteúdos postados no seu perfil com o timing da sua marca. A sua loja está em promoção? Está lançando coleção? Alinhe isso com os seus stories e linha editorial completa! Esse alinhamento é essencial para os resultados, para que seus clientes não se sintam perdidos e para que eles sintam interesse constantemente e sempre lembrem da sua marca.

04. Seja inovador!

Reter o seu cliente junto a sua marca, é um desafio e tanto, você precisa trabalhar muito bem o marketing de relacionamento e experiência, quando falamos de seguidores essa também é um grande desafio, (afinal, queremos que seguidores virem clientes, não é mesmo?) então FUJA da mesmice! Inove nos conteúdos e na identidade visual a cada lançamento de coleção. 

05. Utilize todas as ferramentas que as plataformas lançam.

Quando uma plataforma lança um recurso, o seu intuito é que ela seja popular e que todos os usuários passem a usar. Então, entre na onda dos criadores e faça com que o seu conteúdo seja entregue para mais pessoas, aumente seu alcance orgânico. Além disso, incentive a interação sempre, os toques nas figurinhas, enquetes e caixinha de perguntas são excelentes aliados para aumentar o engajamento do seu perfil.

E esse foi o conteúdo de hoje, com 5 dicas práticas que todo social media de moda precisa  aplicar na sua rotina de trabalho para se tornar estratégico e fazer acontecer! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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