4 tipos de shooting com foco em vendas

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir vender muito mais e alcançar o público ideal, e nesse post nós vamos te contar tudo!

Você sabia que existem diferentes tipos de shootings de moda? 

No conteúdo de hoje, vamos te falar 4 tipos de shootings somente com foco em vendas e te explicar como cada um funciona e as diferenças entre eles, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

01. Lookbook

O lookbook é um catálogo técnico, que tem como foco a venda. Nesse lookbook as marcas precisam fotografar frente, costas e detalhes, porque através deste catálogo que a venda é realizada, e como o foco é em venda, além da imagem ter que ser perfeita, a peça tem que ser fotografada de todos os ângulos, para que o cliente consiga ver e não sobre duvida de que a peça é perfeita. 

02. Still

São aquelas fotos apenas da peça, sem que tenha uma pessoa vestindo essa peça. O still é uma ferramenta maravilhosa e com um custo mais baixo para gerar vendas, principalmente se você tem na sua coleção muitas variantes. Peças mais simples como short jeans, camiseta.. são peças coringas para usar essa ferramenta. Ele dá um movimento maior ao feed, que não fica tão repetitivo.

03. Manequim ou Moulage

Para você entender melhor, o moulage é tipo um bustier que as pessoas fazem as modelagens das peças, ajustam as modelagens das peças, normalmente usado como um outro tipo de manequim no Visual Merchandising das lojas. 

04. Lifestyle ou com Influenciadoras

Escolha uma influenciadora para mesclar com o seu conteúdo oficial, com esses outros conteúdos de loja, a ideia desse shooting é não só focar nos detalhes da peça, como vender o estilo de vida da sua marca, então escolha bem a influenciadora que vai representar o estilo de vida da sua marca para que faça sentido com o branding dela e agregue valor!

É importante que você entenda que o foco de todos esses shootings vai ser mostrar muito bem o seu produto, então a modelagem precisa estar perfeita, não pode estar “sobrando” nem um paninho, a peça tem que estar perfeita e tem que estar tudo passado. 

Quando você estiver fotografando na moulage, no manequim ou no still, você também precisa ter esses cuidados especiais com a peça, porque quando a gente fala em shooting para venda, é o que vai gerar o efeito uau na sua mercadoria, no seu produto.

E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre quatro tipos de shooting com foco em venda e te mostrando as diferenças entre eles! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área. 

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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