@lassoloungewear | #ClienteYSSA
Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Existem ações estratégicas que levam as marcas a conseguir alcançar o público ideal, gerar desejo e vender muito mais, e nesse post nós vamos te contar tudo!
Você sabe a importância de fazer live shop e como fazer uma live shop que agrega valor ao produto e a sua marca de moda?
No conteúdo de hoje, vamos te contar 4 motivos para começar a fazer live shop nos lançamentos de coleção da sua marca e dicas de como começar a fazer hoje mesmo, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!!
Antes de tudo, queremos que você entenda o por que que as lives shop são a nova aposta de vendas para marcas de moda.
Com o bum dessa estratégia na pandemia, muitas marcas nacionais e internacionais estão investindo, por que fazer live shop une a praticidade do e-commerce com uma experiência digital um pouco mais humanizada, fazendo com que o seu público participe do lançamento da sua marca.
Essa estratégia aliada ao e-commerce deu tão certo durante a pandemia que mesmo com as lojas físicas voltando a ativa, muitas pessoas ainda usam muito o e-commerce pela sua praticidade.
Entendendo que é uma estratégia que dá resultado, vamos te dar 5 motivos para começar a aplicar essa estratégia na sua marca de moda agora mesmo:
01. Ferramenta de vendas potente
Acreditamos que o principal diferencial da Live shop é que ela é uma ótima ferramenta de vendas!
O diferencial da live shop para o impacto em vendas é que nela é possível mostrar melhor o produto e seus detalhes, mostrar tecido, caimento, cores mais de pertinho.
02. Fortalece o branding, comunicação e lifestyle da marca
Nela você pode manter seus seguidores atualizados sobre vários projetos da sua marca, mostrar o lifestyle, fortalecer a sua comunicação e reforçar o tom de voz da sua marca, principalmente se a marca tiver uma cap que seja o rosto e principal influenciadora dela.
Aproveite a oportunidade para interagir de verdade com os seus seguidores e humanizar a sua comunicação, a live é uma oportunidade incrível de mostrar a acessibilidade da sua marca, e um #ClienteYSSA que é case em humanizar a marca mesmo vendendo itens de luxo é a @dzrreconceito!
03. Oportunidade de otimizar o atendimento e tirar dúvidas de clientes
Excelente ferramenta para tirar dúvidas dos seus clientes: é um contato direto com eles, aproveita para melhorar a comunicação da marca-consumidor e se aproximar, procure trazer insights sobre a coleção e os conceitos que a inspiraram para que seu público se sinta mais próximo da sua marca.
04. Se for bem feita, gera desejo e prende a atenção do público
Se você parar para lembrar de como a Polishop vendia seus produtos ao vivo na TV aberta antigamente, vai saber que esse formato não é totalmente novo, mas o que muda é a plataforma.
Na internet as coisas são totalmente diferentes, até porque os tempos mudaram.
Mas, um ensinamento que podemos tirar dos programas de venda que aconteciam ao vivo na tv é que, para vender, precisamos atrair a atenção da audiência e a manter, vou te contar como agora!
Envolva a sua audiência usando um convidado para apresentar a coleção ou mostrar as peças junto com você e é importante interagir muito com a audiência.
Tenha um roteiro com tudo que você vai falar durante a live, conte a história da coleção que está sendo lançada, mostre as inspirações e fale sobre o processo, esse storytelling agrega muito valor à coleção, e uma marca #ClienteYSSA que sempre faz isso muito bem é @iurycostaoficial
Bônus: Dicas para fazer uma live shop incrível!
– Quer encantar e gerar efeito UAU? Traga surpresas para sua liveshop. Compras premiadas, benefícios especiais para quem comprar dentro do período da live ou por um tempo pré determinado, prazos de entregas e formas de pagamento exclusivos por tempo limitado.
– Faça lives em collab com influenciadores, criadores de conteúdo e personalidades que comunicam com público da sua marca, convide pessoas que possuam valores semelhantes aos da sua marca, evitando rejeição do público.
E esse foi o conteúdo de hoje, com 4 motivos para você começar a fazer live shop na sua marca de moda agora mesmo com dicas e exemplos práticos para você fazer acontecer! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm de muito estudo e da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje?
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 12 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.