Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.
Todo mundo já sabe que um branding bem feito pode transformar uma marca, não é mesmo?
No conteúdo de hoje, trouxemos aqui 10 motivos para você continuar trabalhando o seu branding todos os dias na sua marca, então já anota tudinho aí para aplicar na sua marca e fazer acontecer!!
1. Ter um posicionamento forte e único
Todo mundo sabe que marcas com personalidade fazem muito mais sucesso, e essa personalidade é construída com o branding! E para reforçar o branding, é muito importante ter um posicionamento forte, porque assim como amamos pessoas autênticas, que mostram a sua personalidade, opinião, posicionamento e paixão sem medo, amamos marcas assim também! Então saiba posicionar e mostrar as paixões da sua marca de acordo com a essência real dela, também não adianta levantar uma bandeira que não faz sentido para você, faça na sua marca o que faz mais sentido de acordo com o seu propósito e objetivo!
2. Agregar valor e parar de competir por preço
Marcas com um branding forte, já sabem do seu valor! É intangível, mas todos veem o valor de uma marca forte, e essas são as marcas que não tem preocupação com preço, por que passam tanta confiança que não competem por ele.
3. Transformar o seu produto em significado
Marcas com um propósito forte, fazem com que a venda do seu produto seja um ato político, uma causa social ou até mesmo uma questão de sustentabilidade. Para transformar o seu produto em significado, descubra o propósito da sua marca, se pergunte quais bandeiras ela levanta, se ela ajuda alguém, quem ela ajuda, se é uma marca sustentável, se é uma marca pet friendly e etc.
4. Construir uma legião de fãs apaixonados
Construir uma comunidade de clientes que não são só clientes, é fruto de um bom marketing de experiência, faça com que o seu cliente tenha boas experiências com a marca em todos os pontos de contato dela e ganhará um fã fiel a sua marca!
5. Criar memórias afetivas e lembranças especiais
Ainda usando o marketing de experiência, faça com que seu cliente fique tão apaixonado pela marca que queira compartilhar essas experiências, em todos os pontos de contato, crie experiências do tipo: na loja física da marca, tenha um espaço instagramavel e sempre manter a loja linda, cheirosa e organizada, se atente também ao envio das peças, pense na experiência do cliente, abrindo a embalagem com a roupa passada, com o cheirinho da loja e uma cartinha. Invista em logística também, para que a entrega seja rápida e de qualidade. Use o apelo visual, olfativo e até mesmo o paladar ao seu favor, a fidelização acontece quando o cliente passa por uma experiência positiva, que o transforma em fã.
6. Ter uma marca que faz a diferença na vida de quem faz e consome
Marcas com propósito de ajudar pessoas, mudam vidas! Uma marca que é uma grande referência para nós é a @catarinamina, que participa de várias causas sociais ajudando suas colaboradoras de uma forma linda!
7. Construir oportunidades de fazer colabs, estar e ter a sua marca ao lado de
pessoas e marcas que você admira
Use o marketing de relacionamento para criar oportunidades de trabalho com influenciadoras e marcas que tenham o público, valores e propósito parecidos com o seu. Comece interagindo, curta, comente, interaja, mande mimos, crie um laço com a influenciadora escolhida para que a parceria aconteça de forma natural e recíproca. Da mesma forma com as marcas escolhidas para collabs, crie um laço afetivo!
8. Ter uma marca valiosa financeiramente no mercado e afetivamente com os consumidores
Um bom motivo para trabalhar e fortalecer o seu branding, é que financeiramente falando, você vai lucrar muito mais! Inevitavelmente, uma marca com um branding forte, é uma marca valiosa e lucrativa!
9. Ser lembrada facilmente
As marcas que sempre estão no topo da nossa mente, são as que tem o branding mais forte, essas marcas fazem com que o cliente lembre dela a todo instante, com apelos visuais trabalhando muito a identidade visual, estratégias de telemarketing e associações estratégicas, com pessoas, lugares e marcas corretos.
10. Ser referência e inspirar as pessoas
Uma marca com o branding bem trabalhado, não precisa se esforçar para gerar desejo, para se tornar referência no mercado, inspirar pessoas e criar fãs.
E esse foi o conteúdo de hoje, mostrando alguns motivos para investir em branding, formas de usar ele ao seu favor e entender como funciona na prática! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro!
Quem desenvolveu esse post?
Olá! Tudo bem?
Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.
Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.
Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.