Branding e moda

Oieee! Bem vinda a YSSA! Nós somos uma agência de Marketing de moda 360° composta por profissionais qualificados e dedicados. A nossa paixão é fazer acontecer todos os dias, causar o “Efeito UAU” para os nossos clientes, para os nossos colaboradores, para o mercado e para os nossos alunos. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além da criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes e alunos uma história cheia de propósito e conquistas.

Uma das estratégias de marketing que vem se provando ser mais eficiente é o nosso amado branding, por aqui nós temos vários insights sobre esse assunto e nesse post vamos te contar tudo!

No conteúdo de hoje, trouxemos aqui para vocês alguns insights e fatos sobre branding que aprendemos na prática aqui na agência, então já anota tudinho aí para fazer acontecer!! 

Primeiro, vamos começar falando das marcas que são case no mercado:

– Iury Costa 

Desde o seu rebranding a marca já cresceu 120% no último ano criando várias estratégias de diferenciação que proporcionaram uma imagem única e visibilidade a nível nacional!

– Patagônia 

Tem um posicionamento muito incrível, um posicionamento de verdade, com valores muito fortes. Não é toda marca que tem tanta força que diz “não compre essa roupa”

– Reserva 

A marca errou bastante, mas no processo de aprendizado, no processo evolutivo a marca tem se destacado construindo a marca de uma maneira muito alinhada, muito forte.

– Água de Coco 

tem uma construção de marca muito incrível, DNA único, orgulho de ver o Ceará no mundo!

– Tiffany

O valor de marca é muito maior do que o patrimônio da marca, a construção da marca foi feita de maneira muito sistêmica, transformou uma cor em informação proprietária, em toda comunicação, em toda estratégia. Pioneira em Collabs, relações públicas, posicionamento

Branding .

A gente confunde muito o branding com o que a gente vê, mas a verdade é que a maior parte dele, nós não enxergamos. O branding na verdade é o sentimento, a construção, os valores, o dia a dia

 da marca, o branding é construído todos os dias, ele é uma série de pequenas ações e coerências que são passadas como mensagem para o público da marca.  

Não investir em branding tem sérias consequências!

– Hoje as marcas que não fizeram branding desde o início, se veem com o mega desafio de fazer a gestão de marca depois de estarem grandes. Deixar para pensar em branding depois faz com que o trabalho seja muito mais difícil e caro. 

– Pra moda, se você quer sair da guerra de preço, você não tem como não investir em

branding. 

– Quando o gestor da marca não investe no começo, uma hora “a conta chega” e vai ser muito mais difícil.

– Se você não tiver fatores de diferenciação, uma mensagem muito forte e um propósito muito forte, a sua marca será só mais uma. 

– É possível crescer sem branding, mas você vai crescer de maneira desorganizada, sem uma atmosfera apaixonada pelos colaboradores, vai crescer sem fãs. Vai brigar por preço e estar sempre buscando se reinventar em produto e preço. Mas sem uma diferenciação como marca.

– Sem branding, sua marca chega no limite. Com branding não existem fronteiras e limites.

– Sem branding chega um momento que as marcas precisam recomeçar o que é muito mais desgastante e muito mais caro.

Branding também é oportunidade para marcas de moda!

Começa fazendo aos poucos, tendo a visão, buscando os detalhes, construir a marca desde o início dela. 

Com o universo digital que vivemos vemos marcas que começam pequenininhas com um branding gigante, com valores muito bem definidos, com visão do que querem ser, com estratégias personalizadas e ousadia.

Se você tem ou trabalha com uma marca de moda, você precisa trabalhar com branding!

Concorrência de mercado é importante, mas na hora de pensar no que fazer para sua marca mais do que olhar pro lado, as marcas precisam olhar para dentro.

Com branding as marcas criam um universo próprio!

Experiências de marca são OBRIGAÇÃO. Surpreender o cliente, resolver rápido o que o cliente precisar. Trazer inovação. União de tecnologia e humanização. (empatia)

O cliente quer personalização, interação e

poder de escolha na hora de comprar.

Experiência não termina na compra, nem no pós venda. A experiência não termina nunca.

O desafio é manter o cliente sempre pertinho! 

Insights para finalizar

– O grande desafio das marcas é se manter relevante geração após geração

– O mercado muda o tempo todo, as marcas precisam se adaptar rápido, mas sem perder

a essência.

– Antes de trabalhar marketing e branding a gente precisa entender de pessoas, estudar o

mercado. Saber o que as pessoas querem e entender a necessidade delas! 

– Marcas que não fazem esse estudo, irão morrer antes de chegar ao sucesso.

– A forma de empreender mudou completamente.

– Fidelização é detalhe, é resolução, é rapidez, eficiência, detalhes que mostram cuidado com o cliente. 

E esse foi o conteúdo de hoje, falando sobre branding e vários insights sobre esse assunto! Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, vêm da nossa prática e utilizamos com todos os nossos clientes. Então aproveita que esse conteúdo vale ouro! Gostaram do post de hoje? 

Quem desenvolveu esse post?

Olá! Tudo bem?

Eu sou Rayssa Thomaz, idealizadora da YSSA Marketing de Moda, uma agência de projeção nacional que atende marcas dos mais diversos nichos dentro do nosso segmento.

Sou formada em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing pela FGV e em gestão pela PUC/RS.

Há 10 anos tive minha primeira experiência como assistente de marketing de moda e soube que nunca mais largaria a área.  

Quem escreve?

Rayssa Thomaz

Criadora e fundadora da
Yssa - Marketing de Moda

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